Presidente da Fesmepar e presidente do SINDISMED são empossados como membros do Conselho Estadual de Saúde do Paraná para a gestão 2024/2028

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou nesta quarta e quinta feira (28 e 29/3), dos trabalhos do Conselho Estadual de Saúde do Paraná – CES/PR. As reuniões foram realizadas no Hotel Nacional Inn, em Curitiba.

Nesta quarta-feira, acompanhado da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – SINDISMED Luana Carbonera (Conselheira Suplente do CES/PR) Luiz Carlos, que é Conselheiro titular, participou da cerimônia de certificação dos  Conselheiros Estaduais de Saúde, gestão 2020/2024. Também foi realizada a deliberação do Regulamento Eleitoral para Eleição da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde do Paraná.

Já na quinta-feira, (29/3), foi realizada a 1ª Reunião Extraordinária do CES/PR, com cerimônia de posse da nova gestão de Conselheiros e eleição e posse da Mesa Diretora. Com o nome de “Controle social por um SUS mais forte” a chapa eleita é presidida pelo Conselheiro do segmento trabalhadores de saúde, representante do Conselho Regional de Farmácia – CRF Fabio Stahlschmidt.

A nova composição da Mesa Diretora do CES/PR para gestão março2024/fevereiro2026:

– Presidente: Fabio Stahlschmidt – CRF-PR – Segmento Trabalhadores

– 1ª Vice Presidente: Marcia Beghini Zambrim – Pastoral da Saúde – Segmento Usuários

– 2º Vice Presidente: Rangel da Silva – Fehospar – Segmento Prestadores

– 3º Vice Presidente: José Carlos Silva de Abreu – Sesa – Segmento Gestores

– 1º Secretário: Eliel Joaquim dos Santos – Sindprevs – Segmento Trabalhadores

– 2ª Secretária: Janaína Elias Chiaradia – Assempa – Segmento Usuários

– 1º Tesoureiro: Clarice Siqueira dos Santos – Pastoral da Saúde – Segmento Usuários

– 2ª Tesoureiro: Silmara da Conceição Ribas – Mops – Segmento Usuários

 

Também representando o seguimento dos trabalhadores, esteve presente o presidente do SINDEPOSPETRO – Cascavel e Região Antônio Vieira Martins que representa a União Geral dos Trabalhadores – UGT/PR e, representando o seguimento de usuários pela Federação das Entidades de Portadores de Deficiência Física do Estado do Paraná – DEFIPAR Palmira da Aparecida Soares Rangel.

 

FUNÇÃO DO CES

O Conselho Estadual de Saúde (CES) é um órgão colegiado de caráter permanente, paritário e deliberativo, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, conforme prevê a Lei 12.297, de 12 de dezembro de 2002.

 

Post: Elizabeth Novaes

Com informações: CES/PR

News Reporter