DIAMANTE D’OESTE: Servidores municipais reelegem Marcos Mocellin para presidente do SISMUDI

Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste, na Região Oeste do Paraná, reelegeram na última sexta-feira (12/4), o servidor Marcos Aurélio Mocellin para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SISMUDI.

Realizada com uma urna itinerante que percorreu os departamentos públicos do município, a chapa “Entendimento e Progresso do Servidor Municipal”, única inscrita, foi eleita com 96% de aprovação. Foram registados 116 votos favoráveis a chapa, do total de 120 servidores votantes.

O presidente do SISMUDI Marcos Aurélio Mocellin, que também é secretário geral da Fesmepar, ressalta que este é mais um grande desafio estar mais uma vez a frente da administração do sindicato. “Obtivemos a confiança de mais de 96% dos filiados isso demonstra que o trabalho está sendo muito bem feito e os desafios em prol dos servidores são grandes e certamente o SISMUDI vai a cada dia buscar o entendimento para que os nossos servidores sejam cada dia mais valorizados”, disse Mocellin.

E completou, “Agradeço a todos os membros da chapa que, a partir de junho, estarão lutando junto com todos os servidores para melhoria do serviço público e principalmente na valorização dos servidores públicos municipais”.

Também estiveram presentes auxiliando no processo eleitoral o presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) e vice-presidente da Fesmepar Fernando Hubner; o presidente do SISMUCAF (Cafelândia) e diretor da Fesmepar Leonel Lupatini e o presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Maurício Daciulis, além dos diretores do SISMUDI e servidores municipais.

 

SISMUDI EM AÇÃO

LTCAT – No momento o sindicato tá fazendo trabalho sobre a questão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho – LTCAT fazendo um levantamento das atividades que cada servidor exerce dentro do seu local de trabalho. Esta é uma iniciativa importante e audaciosa realizada pelo SISMUDI pois busca saber de fato como é o dia a dia das funções exercidas pelo servidor, o que irá resultar em um amplo relatório da realidade dos servidores municipais, mostrando a realidade das demandas dos servidores.

VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES

Temos os desafios que são a reformulação de todas as leis Estatuto do Servidor o plano de cargos do magistério plano de cargos dos servidores, então essas são as lutas que estamos enfrentando a cada dia para buscar a maior valorização do nosso servidores municipais. O SISMUDI está sempre à disposição de todos os servidores municipais estamos alavancando novos sócios para que possamos cada vez sermos mais representativos junto a administração municipal”, destaca Marcos Mocellin.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o SISMUDI, em especial ao presidente reeleito, pelo importante trabalho que tem realizado a frente do sindicato.

Eleito pela terceira vez e com mais de 90% de aprovação, o presidente e a diretoria mostram que a gestão está no caminho certo, lutando a luta dos que defendem os direitos dos servidores, e mais que isso, não esmorecem frente aos desafios. Sabemos que muitas vezes a luta sindical é difícil e desafiadora, mas tenho certeza que o SISMUDI continuará o seu trabalho firme, buscando a valorização e o reconhecimento da importância do servidor público municipal”.

A diretoria do SISMUDI será empossada formalmente em junho de 2024.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959

 

News Reporter