Presidente da Fesmepar discute PEC 32 com diretores do SindServ Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (26/2), o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira recebeu na sede da Fesmepar visita administrativa de diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa.

A reunião contou com a presença do presidente do sindicato Luiz Eduardo Pleis, do vice-presidente Roberto Carlos Ferensovicz e do contador Dimas Machado que expuseram a preocupação do sindicato quando a tramitação da PEC 32 – Reforma Administrativa.

Luiz Eduardo Pleis ressaltou que na última sexta-feira (23/2), o SindServ se reuniu com o deputado federal Tadeu Veneri para entender mais sobre a tramitação da PEC32 em Brasília, além de sanar dúvidas quanto aos riscos que uma possível aprovação do texto irá gerar aos servidores e o impacto disso ao funcionalismo público de todo o país.

O presidente da Fesmepar frisou que esta é uma preocupação constante da Fesmepar, visto que a Reforma Administrativa altera e retira direitos e garantias já consagrados para os atuais servidores públicos, além de criar um novo cenário de precariedade aos futuros servidores.

“A PEC32 propõe entre outros prejuízos a vedação da concessão de estabilidade aos servidores e a  possibilidade de contratos de gestão entre o serviço público e empresas privadas para prestação de serviços públicos, o que consideramos um risco à carreira dos servidores já que nos faz entender que este é mais uma tentativa de desmonte do funcionalismo público”, disse Luiz Carlos.

Também foram discutidas questões relacionadas ao Encontro Regional que será realizado pela Fesmepar em parceria com o Sindserv Ponta Grossa que, entre outros temas, também discutirá a PEC32 e a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT.

 

Post: Elizabeth Novaes 

 

News Reporter