Servidores municipais reelegem presidente do SINDSERV Nova Aurora com 97% de aprovação

Servidores públicos municipais  Nova Aurora, na Região Oeste do Paraná, reelegeram nesta quarta-feira (20/3), o servidor Jonatas de Brito Kaefer para a presidência do SINDSERV Nova Aurora que administrará o sindicato pela gestão 2024/2027.

A eleição foi realizada com chapa única denominada “União e Trabalho” que recebeu 110 votos dos 113 votos registrados. Também foram registrados 2 votos nulos e 1 voto branco.

Realizada com uma urna fixa na sede do sindicato, o processo eleitoral aconteceu sem nenhuma intercorrência e contou com o auxilio dos diretores da Fesmepar Leonel Clóvis Lupatini, que também é presidente do SISMUCAF (Cafelândia) e Maurício Daciulis que é presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand). Os diretores auxiliaram durante todo o dia de votação até a contagem dos votos, que reelegeu o atual presidente.

O presidente reeleito agradeceu a participação e apoio dos servidores associados, da diretoria do SINDSERV e dos diretores da Fesmepar que auxiliaram em todo o processo eleitoral. “Agradeço pela oportunidade de ser reconduzido a presidência do sindicato e a confiança dos associados, eles são a causa de estarmos aqui hoje trabalhando e lutando”, disse Jonatas Kaefer.

“Durante essa gestão pude aprender muito, hoje tenho muito mais bagagem e conhecimento e quero continuar aprendendo para auxiliar ainda mais os servidores, pois todos os dias acontecem novas situações e novos casos, e vamos trabalhar para usar isso em função dos servidores e do sindicato”, completou.

Falando sobre as perspectivas para a nova gestão, Jonatas frisou que ao longo da última gestão a diretoria trabalhou em conjunto e que a nova gestão pretende apresentar ao executivo e legislativo municipal pautas que auxiliem os servidores no da a dia do trabalho no serviço público.

Estamos trabalhando com o servidor individualmente, o sindicato trabalha no coletivo, mas escuta individualmente cada servidor para que ele traga até o sindicato as suas dúvidas, sugestões e problemas do dia a dia. A nossa diretoria é formada por um representante de cada categoria e, por isso, nos temos a oportunidade de escutar os problemas do dia a dia de cada servidor e isso tem feito a diferença e tenho certeza de que vai continuar fazendo a diferença na nossa administração. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos servidores, escutando o que eles precisam e apresentando isso à administração municipal para que possa ser resolvido da melhor maneira possível”, frisou o presidente reeleito.

O diretor da Fesmepar Maurício Daciulis parabenizou o presidente reeleito e toda a diretoria pelo trabalho que tem realizado e pela reeleição que somou 97% de provação entre os associados.

“Hoje pudemos observar de perto o trabalho do SINDSERV Nova Aurora, o sindicato está desenvolvendo um importante trabalho administrativo e jurídico, estudando e cobrando da administração pública o cumprimento das legislações. Em nome da Fesmepar, parabenizo pelo trabalho que a diretoria tem realizado e desejamos que nessa nova gestão os servidores tenham ainda mais avanços”, disse Daciulis.

Maurício ainda completou que o trabalho desenvolvido pela Fesmepar faz parte da organização da entidade que busca prestar apoio e auxiliar nos trabalhos dos sindicatos associados, “A Fesmepar possui essa comissão que é formada pela diretoria executiva da entidade que estuda as demandas das regionais em busca de atender as necessidades dos sindicatos, e a eleição sindical é sem dúvida uma demanda importante e olhada com muita responsabilidade pela diretoria da Fesmepar”, disse.

A nova gestão da diretoria do SINDSERV Nova Aurora se inicia nesta quinta-feira (21/3/2024) e terá término em 20 de março de 2027.

 

Post: Comunicação – Fesmepar 

News Reporter