Joaquim Távora: Fesmepar e sindicato de servidores realizam “Encontro Sindical do Norte-Pioneiro”

A Fesmepar e o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Joaquim Távora, realizou nesta segunda-feira (18) o “Encontro de Sindicatos de Servidores Públicos da Região Norte-Pioneiro”. O Encontro aconteceu no Centro Social de Atendimento ao Idoso de de Joaquim Távora e discutiu os problemas em comum enfrentados pelos sindicatos da região.

Com a participação efetiva de diretores e líderes sindicais de nove sindicatos de servidores da região, o encontro faz parte do trabalho de unificação das lutas sindicais como estratégia para estabelecer ações conjuntas de apoio efetivo, e busca também no aperfeiçoamento das lideranças para um enfrentamento técnico e político diante das diferentes situações encontradas em cada região.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destacou a importância da unificação das lutas para se construir um sindicalismo forte no Paraná. “É com o fortalecimento das bases e unificação das ideias que conseguiremos grandes vitórias aos servidores paranaenses. Este é o momento de estudarmos as ideias e necessidades,  e buscarmos juntos alternativas que façam a diferença aos servidores”.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, lembra que o encontro de sindicatos vem sendo realizado desde 2013. “O primeiro encontro de sindicatos foi realizado em Marechal Candido Rondon, no centro-oeste paranaense e contou com a participação de 18 sindicatos de servidores, que discutiram as necessidades em comum dos sindicatos da região.”

Além dos líderes sindicais, também participaram o vice-prefeito e um vereador do município de Jundiaí do Sul.

É com trabalho e determinação que construiremos um sindicalismo forte e atuante no Paraná!

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

News Reporter