CÉU AZUL: Fesmepar e Sismuceu discutem melhorias aos servidores municipais junto a prefeitura

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, juntamente a presidente do Sismuceu – Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Céu Azul, participou nesta sexta-feira (15) de reunião com a administração municipal para tratar de negociações de melhorias aos servidores municipais.

A presidente do Sismuceu, Daiane Fortes Santos Silva, foi recebida na sede da prefeitura, pelo prefeito Germano Bonamigo, juntamente a advogada do sindicato, Carolina Huruth Mora, ao presidente da Fesmepar, a  diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, do coordenador regional também da Fesmepar, Leonel Lupatini e da comissão de servidores escolhida em assembleia.

Dentre os principais assuntos da pauta, foi discutida a implantação do vale alimentação aos servidores, sendo acordado entre prefeitura e sindicato que os funcionários municipais do quadro efetivo receberão o benefício a partir de março de 2018, tendo o valor definido com base na carga horária exercida. Esta é uma importante conquista do Sismuceu, que com muita dedicação, tem lutado em busca do reconhecimento dos servidores municipais.

O Sismuceu também colocou em discussão a reivindicação das 30 horas para os assisntentes sociais, o pagamento de adicional e horas extras e as datas dos recessos municipais. Os temas ficaram agendados na pauta da prefeitura para análise.

O presidente da Fesmepar, Luiz Calos Silva de Oliveira, ressaltou a importância do diálogo entre prefeitura e sindicato, para que se chegue a alternativas que sejam boas para ambos. “É importante mantermos o diálogo, para que o sindicato consiga expor a prefeitura as reais necessidades dos servidores, o dia a dia de trabalho, quem sabe é o servidor, o momento da reunião entre sindicato e prefeitura, proporciona um relacionamento que pode gerar bons frutos ao município.”

A presidente do Sismuceu, Daiane Fortes Santos Silva, agradeceu ao apoio da Fesmepar, que esteve presente nas negociações, fortalecendo a luta dos servidores municipais. “Agradeço a Fesmepar e ao trabalho e empenho dos diretores da federação que estão sempre presentes, nos auxiliando e orientando nas decisões e negociações em benefício dos servidores públicos municipais de Céu Azul”.

Também foi exposto pelo Sismuceu questões como assédio moral e a liberação da presidente do Sismuceu das funções de servidora, para atuar somente frente ao sindicato.

A prefeitura agendou nova reunião entre sindicato, comissão de servidores e prefeito para o  próximo dia 10 (outubro), para discutir alterações no Estatuto do Servidor.

Também participaram da reunião membros do corpo jurídico da prefeitura municipal de Céu Azul, o secretário de Administração Municipal e a diretora de Recursos Humanos

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959
Foto: Sismuceu

 

News Reporter