Fesmepar participa de Audiência Pública que discutiu práticas antissindicais

A diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, juntamente aos assessores do departamento jurídico Aquile Anderle e Carlos Bott, participou na manhã desta quarta-feira (20) de Audiência Pública que discutiu atos antissindicais com representantes de Sindicatos e Centrais sindicais de todo o Paraná.

Realizada no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9), em Curitiba, a audiência além de discutir práticas irregulares que prejudicam trabalhadores de diversas categorias e medidas que depreciam o trabalho sindical, a audiência  também debateu  formas de combate e tutela dos trabalhadores.

Sonia Marchi frisou que as denúncias feitas durante a audiência revelam o verdadeiro cenário sindical que o Paraná vive. “O espaço aberto hoje nesta audiência pública expõe a realidade do sindicalismo no nosso Estado, não somente no âmbito do funcionalismo público, como em diversas categorias aqui hoje representadas. O sindicalismo sofre com ataques de grandes empresas e administração pública, práticas que ganham cada vez mais força após a aprovação da reforma trabalhista. Precisamos unificar a base dos trabalhadores e as bases sindicais, pois todos lutamos por uma causa maior, que é a defesa dos trabalhadores”, disse.

Além de tratar do futuro do movimento sindical e da representação dos trabalhadores, a audiência abriu espaço para denúncias feitas por diretores sindicais e trabalhadores.

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com: MPT-PR

News Reporter