Fesmepar participa da IV Semana de Formação Continuada, realizada pelo SINSMI

A Fesmepar marcou presença na IV Semana de Formação Continuada realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu – SINSMI.

Com ampla participação dos servidores, a Semana de Formação Continuada foi realizada de 30 a 3 de maio em São Miguel do Iguaçu, abordou em suas palestras temas diversos, ampliando  o conhecimento dos servidores, foram ministradas as palestras “Educação e Saúde Financeira”, “Motivação: Motivequipe” e “Reforma da Previdência: PEC 06/2019”, esta ministrada pelos assessores jurídicos da Fesmepar Aquile Anderle e Fernando Wrobel.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou a diretoria do SINSMI pela importante iniciativa de mais uma vez, levar conhecimento e proporcionar debates sobre temas do dia-a-dia do trabalhador e sobre os impactos que a Reforma da Previdência irá gerar ao povo brasileiro. “Mais uma vez o SINSMI mostra o seu engajamento e compromisso com a sociedade, informar os trabalhadores sobre o que realmente se passa em nosso país é o início da construção de uma sociedade mais justa para todos. Este é o verdadeiro trabalho que o sindicato deve desempenhar, além da defesa dos direitos, informar e atualizar os trabalhadores”. disse.

A presidente do SINSMI , Rosnete Hubler, agradeceu a presença de todos os servidores e destacou que o trabalho do sindicato é não somente o de representar os servidores, mas também de capacitar e lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Também participaram do evento a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi e diretores do SINSMI.

 

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ministrada pelo Assessores Jurídicos da Fesmepar, Aquile Anderle e Fernando Wrobel, especializados em direito trabalhista, a palestra “Reforma da Previdência: PEC 06/2019” discutiu, além dos pontos já bastante debatidos, como a idade para se aposentar caso a Reforma seja aprovada, questões como a regra de transição; tempo de contribuição e as alterações na aposentadoria do servidor público.

Aquile Anderle ainda destacou a proposta de alteração da alíquota dos servidores públicos. “A Proposta de Emenda Constitucional prevê que os servidores públicos que ganham acima do teto do INSS passem a pagar alíquotas de contribuição mais altas, é preciso estudar e ver com cautela cada uma das alterações e os impactos que isso pode gerar a curto e longo prazo”.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações SINSMI

News Reporter