Fesmepar marca presença na 26ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT

O presidente da Fesmepar  Secretário do Servidor Público da UGT- Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou nesta quarta-feira (23) da 26ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT. O evento aconteceu em São Paulo e teve a participação de dirigentes sindicais de todo o Brasil, representando diversas categorias profissionais.

O evento acontece num momento delicado e de muitas  perdas para a classe trabalhadora e teve como foco principal, discussão sobre as mudanças abruptas e radicais promovidas pela aprovação e sanção da reforma trabalhista.

Luiz Carlos destacou que grandes serão as lutas a partir deste momento, mas agora é o momento de mostrar a força do sindicalismo brasileiro. “Os trabalhadores brasileiros serão duramente prejudicados com a aprovação da Reforma Trabalhista, assim como com a aprovação da Terceirização irrestrita já aprovada há alguns meses, agora é o momento de nós, dirigentes sindicais tomarmos a frente, buscando a defesa dos direitos dos servidores e trabalhadores de todas as categorias, pela manutenção dos direitos já conquistados, que estão sendo duramente atacados com a aprovação das reformas”.

O presidente da UGT- Nacional, Ricardo Patah, ressaltou a todos que . “A reforma trabalhista hora sancionada começa a vigorar a partir de novembro, então para que os sindicatos possam atravessar essa situação, é preciso se reinventar, pois o corte do custeio sindical foi uma ação orquestrada visando diminuir a capacidade do movimento sindical”, disse Patah.

Representando os servidores do Paraná, a Diretora de Finanças da Fesmepar e Secretária do Servidor Público da UGT – Paraná Sonia Maria Marchi, e a Presidente do Sismmam – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê – e Secretária Adjunta do Servidor Público da UGT – Nacional, Marilda Aparecida da Silva, acompanharam as discussões em torno dos desafios que o movimento sindical brasileiro enfrentará após a aprovação das reformas propostas pelo governo federal.

Após os trabalhos da 26ª Plenária, o Secretário do Servidor público da UGT-Nacional, Luiz Carlos,  se reuniu com o Presidente da UGT-Nacional, Ricardo Patah, para discutir questões relacionadas a Secretaria do Servidor Publico e os rumos a serem tomados após a aprovação da Reforma Trabalhista.

Diretora de Finanças da Fesmepar e Secretária do Servidor Público da UGT – Paraná Sonia Maria Marchi, e a Presidente do Sismmam – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê – e Secretária Adjunta do Servidor Público da UGT – Nacional, Marilda Aparecida da Silva, representando os servidores paranaenses.

Presidente da UGT- Nacional, Ricardo Patah.

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Com: UGT – Nacional

 

News Reporter