“Encontro de Mulheres”  reúne mais de 200 mulheres sindicalistas em Capitão Leônidas Marques

Foi realizado no último sábado (4/7) em Capitão Leônidas Marques o primeiro “Encontro de Mulheres”, o evento aconteceu na Casa da Cultura Vitor Valendolf e foi organizado pela Secretaria da Mulher da UGT-Oeste (União Geral dos Trabalhadores- Regional Oeste do Paraná) em parceria com a diretoria do Sismucap (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques) a Fesmepar (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná) e Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques.

A secretária da mulher da UGT- Oeste Joana Martins Bortoti  Murineli,   deu início ao encontro agradecendo  a presença de todos lembrando a força da mulher trabalhadora nas lutas e vitórias sociais.

O evento contou com a presença de mais de 200 mulheres sindicalistas, que representaram sindicatos de servidores públicos das regiões oeste, sudoeste e centro-ocidental do Paraná e ofereceu as palestras; “Mulheres em Movimento”, ministrado pela professora Heloysa Helena Minghini, “Qualidade de Vida” ministrada pelo educador físico Fábio Lima e “O Segredo da Felicidade” ministrado pelos palestrantes Lázaro Ricardo Vallin e Ricardo Barbosa Silva. Também foram sorteados brindes aos participantes.

A presidente do Sismucap e diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi,  agradeceu a presença de todos e enfatizou o papel da mulher na sociedade. “A mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, mostrando assim o tamanho da sua importância para a organização da sociedade atual. O principal propósito deste encontro é mostrar às mulheres trabalhadoras a dimensão da sua importância”.

O prefeito de Capitão Leônidas Marques Ivar Barea esteve presente juntamente à vice-prefeita Cleudes Aparecida dos Santos, e parabenizou a iniciativa da secretaria da mulher da UGT e do Sismucap em proporcionar  este encontro de valorização das mulheres, que cada vez mais mostram sua força na sociedade.

Participaram do evento o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, presidente do Sismucaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia) e diretor da UGT Leonel Luppattini, a presidente do Sismmam (Sindicato dos Servidores Municipais de Mamoré  Marilda Rocha, a Presidente do SIPROSTO (Sindicato dos Professores de Santa Tereza do Oeste) Juliana Stein Silveira além de diretores sindicais e servidores públicos municipais da região.

capa          DSCN0052

DSCN9915          DSCN9867

DSCN9994           DSCN0325

DSCN0321           DSCN0270

DSCN0355           DSCN0365

Sem título           DSCN0359

 

Curitiba, 6 de julho de 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa -Fesmepar

Foto: Sismucap

News Reporter

Deixe uma resposta