Fesmepar marca presença em audiência pública da terceirização no Paraná

 

O presidente da  Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira  esteve presente nesta sexta-feira (19/6), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), juntamente com centenas de representantes sindicais de todo o Estado, para participar de uma audiência pública sobre o projeto de terceirização PLC 30/2015, que visa permitir que as empresas possam subcontratar todos os seus serviços, incluindo a atividade-fim, o que não é permitido pela legislação vigente. O debate foi presidido pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o senador, o projeto é extremamente prejudicial ao trabalhador, uma vez que os direitos trabalhistas seriam praticamente extintos com essa proposta. “Essa medida só vai precarizar o trabalhador, pois, com a terceirização, as pessoas não poderão mais contar com direitos, além de não ter mais uma identidade como metalúrgico, professor, entre outras profissões. Na minha opinião, esse projeto é um retrocesso. É como se fôssemos revogar a Lei Áurea”, avalia.

O presidente da Fesmepar enfatizou que a PLC 30/2015 prejudica e retira direitos já adquiridos pelos trabalhadores do país.

Compuseram a mesa principal além do senador Paulo Paim, a senadora Gleise Hoffmann, o deputado Tadeu Veneri, o senador Roberto Requião, o presidente da CSPB João Domingos e demais autoridades do Estado

Entre os presentes representantes sindicais do Paraná, estiveram o diretor do Sismucol ( Sindicato dos Servidores Municipais de Colombo) Antônio Domingos Neto, o presidente do Sismuf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fazenda Rio Grande) Ubiraci Stanchuk, o presidente do Sindserp (Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais) Murilo de Araújo França além dos assessores juridicos da Fesmepar Aquile Anderle e  Carlos Bott.

 DSC_0222  DSC_0205

DSC_0180 1 (1)

DSC_0106 DSC_0110

DSC_0115 DSC_0166

DSC_0216 DSC_0179

Curitiba, junho de 2015

Elizabeth Novaes – Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Com: SEEB- Curitiba

Fotos: Elizabeth Novaes

News Reporter

Deixe uma resposta