COLOMBO: SISMUCOL conquista reposição salarial de 4,52% ao quadro geral dos servidores municipais

Em reunião com a prefeitura, realizada nesta segunda-feira (5/7), o SISMUCOL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo na Região Metropolitana de Curitiba, firmou acordo de reposição salarial de 4,52% para o quadro geral de servidores. O percentual é referente a 2020.

Recebidos pelo prefeito Helder Luiz Lazarotto a presidente do SISMUCOL Vani Gomes Rodrigues da Silva, o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e os diretores do SISMUCOL Rosalda Thomas e Gilberto Franco apresentaram à prefeitura as principais demandas dos servidores além da importância da reposição, que estava defasada desde o ano passado.

Vani agradeceu ao prefeito Helder Lazarotto por ter prontamente atendido a solicitação de reunião com o SISMUCOL e a Fesmepar pelo apoio nas negociações.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira destacou que a reposição salarial é além de direito, é uma forma de valorizar os servidores. “O servidor público engrandece o município prestando trabalho direto à população. São os servidores que estão frente a frente com as demandas, atendendo em todas as áreas, nada mais justo que os salários acompanhem a inflação. Isso mostra o reconhecimento da prefeitura com os servidores”.

A reposição concedida ao quadro geral dos servidores municipais de Colombo é referente a 2020 e será paga a partir do salário de agosto (2021).

News Reporter