CAFELÂNDIA: SISMUCAF entrega à prefeitura pauta de reivindicações para 2020

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia – SISMUCAF Leonel Lupatini, acompanhado dos diretores Carlos Nunes e Dulce Hanuer, se reuniu com o prefeito Dr. Franus na última sexta-feira (22/11), para conversa administrativa e entrega da pauta de reivindicações para 2020 à prefeitura.

A reunião aconteceu na sede da prefeitura, onde foi discutida a pauta de reivindicações dos servidores aprovada em Assembleia Geral realizada em 14 de novembro, também na câmara de vereadores. Entre os principais pontos estão à reformulação do Estatuto dos Servidores assim como o Plano de Cargos e Carreiras; realização de cursos custeados pela prefeitura ou em parceria com o SISMUCAF oferecidos aos servidores com temas específicos por área; cumprimento da Lei Federal 12.317 de 26 de agosto de 2010; que  institui carga horaria de 30 horas aos Assistentes Sociais (sem redução de salários); concessão de um terreno para construção da sede do SISMUCAF; reposição salarial com base no índice de novembro de 2019, reajuste do Vale Alimentação além de outras melhorias ao dia a dia dos servidores.

Após exposição da pauta, a prefeito se comprometeu a analisar os itens e repassar as possibilidades de atendimento ao sindicato. Ficou agendado para 23 de dezembro o anuncio da decisão sobre o aumento do Vale Alimentação e também a Reposição com base na inflação.

A advogada do SISMUCAF Simone Borguesam Ruza também participou da reunião expondo alguns dos trabalhos jurídicos realizados atualmente elo SISMUCAF.

Post: Elizabeth Novaes

Com informações: SISMUCAF

News Reporter