28 de abril: A LUTA COMEÇA JÁ, VAMOS PARAR O PARANÁ!

DIA 28 DE ABRIL É DIA DE LUTA!

 

Contra as reformas da Previdência e trabalhista, contra a terceirização irrestrita e em defesa dos servidores paranaenses, a Fesmepar CONCLAMA todos os sindicatos filiados a aderirem ao grande manifesto nacional do dia 28 de abril, contra as reformas austeras propostas pelo Governo Federal.

VAMOS DIZER NÃO AOS RETROCESSOS, aos ataques aos direitos trabalhistas e reafirmar nosso brado: NÃO VAMOS ACEITAR NENHUM DIREITO A MENOS!

No próximo dia 28, vamos mostrar a capacidade de luta dos trabalhadores brasileiros. Vamos parar o país para dizer não à retirada de direitos. Não podemos aceitar que conquistas históricas obtidas com muita luta sejam jogadas no lixo.

 

NENHUM DIREITO A MENOS!

 

SUGESTÃO DE AÇÃO:

MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL–  Mobilização realizada pelo sindicato de cada município no dia 28 de abril (Solicitamos que o sindicato que realizar ações no município informe a Fesmepar o Local, data e entidades apoiadoras, para que conste na agenda de divulgação de ações).

MOBILIZAÇÕES REGIONAIS – Adesão/apoio dos sindicatos municipais às manifestações das regionais (Paraná) a fim de gerar maior visibilidade

CAPITAL – Apoio ao grande manifesto unitário das Centrais Sindicais e sindicatos filiados, em Curitiba.

BRASILIA – Apoio ao grande manifesto realizado por Confederações, Centrais Sindicais, Federações, Sindicatos e movimentos sociais em Brasília.

BUZINAÇO – Realizar um buzinaço no dia 28 de abril às 13h, como forma de protesto.

Sugerimos que o sindicato solicite apoio das organizações municipais como entidades e movimentos sociais, trabalhadores de todas as categorias, igrejas, organizações  estudantis, associações municipais e população em geral  para aderirem ao manifesto e protesto contra o retrocesso e a retirada dos direitos do povo brasileiro.

 

Compareça ao manifesto com a bandeira da Fesmepar e do seu sindicato, vamos mostrar a força do servidor paranaense!

 

AGENDA – Fique atento, a agenda de manifestos será atualizada diariamente

 

Curitiba – Grande manifesto  na Praça Nossa Senhora de Salete

Cascavel – 10h – Ato público no Calçadão da Avenida Brasil, em frente à Igreja Matriz.

Maringá – 9h –  Em frente a sede do INSS.

News Reporter