PALMAS: SINDIPROM e professores municipais fazem manifesto por melhorias nas condições de trabalho

O Sindicato dos Professores Municipais de Palmas – SINDIPROM realizou neste dia 1º/5, manifesto para reivindicar melhorias nas condições de trabalho dos professores.

Reunidos na Região Central de Palmas, os professores reivindicam melhores condições de trabalho já que muitos estão trabalhando com  superlotação nas salas de aula, plano de carreira desatualizado, falta de atendimento adequado para os alunos autistas, estagiários exercendo função de professor efetivo entre outras reivindicações.

A presidente do SINDIPROM frisa que a prefeitura já foi procurada mas até o momento o diálogo sobre as questões não avançou. “Nós queremos resolver todas as questões que dizem respeito ao pedagógico e para isso precisamos do acordar da sociedade. Esse é o objetivo dos nossos constantes manifestos”, disse Andreia Prates.

O SINDIPROM vem realizando manifestos nas principais datas comemorativas do município como forma de chamar a atenção da prefeitura e da população para os problemas enfrentados pelos professores. Um novo manifesto já está agendado para acontecer em 6 de junho, dia em que se comemora a fundação do SINDIPROM.

Com informações: SINDIPROM

Fotos: SINDIPROM 

News Reporter