24 DE MAIO: OCUPA BRASILIA!

Com o adiamento da votação da Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer, as centrais sindicais e movimentos sociais começaram, a partir desta semana, uma série de ações tendo Brasília como alvo principal da pressão.

A comissão especial que analisava a PEC aprovou o relatório por 23 votos a 14. No entanto, para que o texto seja aprovado em plenário, o governo precisa de 308 votos, e a base governista não tem convicção de que conseguirá atingir esse número, dada a rejeição ao tema.

Na próxima semana, dia 24 de maio, os movimentos farão o Ocupa Brasília, uma marcha que será realizada nas ruas da capital federal.

A Fesmepar, a CSPB- Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, a UGT- União Geral dos Trabalhadores e demais  centrais  sindicais, irão intensificar o movimento, indo à capital federal junto às bases sindicais para continuar e fortalecer a luta.

A agenda de lutas busca continuar e aprofundar o debate com os trabalhadores e a população sobre os efeitos negativos (das reformas) para toda a sociedade e para o desenvolvimento econômico e social brasileiro”.

As centrais ainda ressaltam que se a marcha não bastar, elas “assumem o compromisso de organizar um movimento ainda mais forte do que foi o 28 de abril”.

 

ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!

 

News Reporter