TOMAZINA: Curso de Comunicação e Oratória da Fesmepar debate o papel do movimento sindical

A Fesmepar realizou nos dias 2,3 e 4 em Tomazina , no Norte Pioneiro,  mais uma edição do “Curso de Comunicação e Oratória”, que é voltado para diretores e líderes sindicais e é ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira.

Mais de 20 líderes e diretores sindicais das regiões Norte e Centro Oriental do Paraná, debateram e conheceram novas técnicas de comunicação que contribuem no dia a dia da administração sindical, seja no trato com os servidores filiados ou nas reuniões de negociação com a administração pública.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, lembra que o momento político que o país vive, precisa de atenção e engajamento dos sindicatos em busca do fortalecimento dos trabalhadores. “As reformas do governo estão aí provando que não podemos desistir da luta, devemos buscar todos os dias a valorização e reconhecimento dos servidores paranaenses, o curso de Comunicação e oratória, visa preparar lideres e diretores sindicais para as lutas que enfrentaremos nesta nossa caminhada”.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tomazina, Lauro Vilas Boas, agradeceu a presença de todos, e disse ser uma alegria ao município sediar um curso tão importante aos diretores. “Agradeço a Fesmepar pela oportunidade de recebermos este curso, que sem dúvida nos auxilia a todos nós diretores sindicais para trabalharmos a cada dia com mais força em favor dos servidores”.

Entre os temas abordados pelo professor Erledes da Silveira, o estudo dos métodos de como repassar a mensagem escrita para que ela se converta em ações, foi muito elogiado pelos participantes, que puderam aperfeiçoar e colocar em prática o que foi aprendido.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, comenta que as técnicas ensinadas pelo palestrante serão sem dúvida usadas na administração sindical e durante toda a estrada que os líderes sindicais percorrerem. “O Curso de Comunicação e Oratória, utiliza temas atuais do movimento sindical brasileiro para discutir e apresentar técnicas comunicacionais. Assim, os mais de 20 líderes sindicais debatem o papel do movimento sindical, fazendo uma reflexão sobre a missão do sindicalismo na sociedade.”

O Secretário de Organização Sindical da Fesmepar, Edilson Glovienka, que trabalha frente aos coordenadores regionais da Fesmepar, participou da organização do evento, e lembra a importância de um líder sindical ter domínio comunicacional para administrar o sindicato. “O acesso a essas técnicas é muito importante para o desenvolvimento e crescimento do sindicato, é preciso nos aperfeiçoarmos para que a administração do sindicato cumpra com o seu papel de representar e lutar pelo servidor, e o curso de comunicação trás conhecimento e agrega técnica às experiências que os líderes sindicais já possuem.”

A Fesmepar realiza cursos e palestras em todo o Paraná, formando e capacitando diretores sindicais para que administrem as entidades com amplo conhecimento no papel que os sindicatos devem desempenhar na sociedade.

O curso contou com a presença de mais de 20 líderes e diretores sindicais das regiões Norte e Centro Oriental do Paraná, além de diretores e coordenadores da Fesmepar.

 

 

[button link=”http://fesmepar.org.br/v3/gallery/tomazina-curso-de-comunicacao-e-oratoria-23-e-4-de-agosto-de-2017/” icon=”Select a Icon” side=”left” target=”” color=”2710b7″ textcolor=”ffffff”]Clique aqui para ir a galeria de imagens[/button]

 

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Foto: Com NP Diário

 

News Reporter