Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Missal conquista aprovação do Plano de Carreira para a categoria

No último dia 27 de julho de 2015, o Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, sancionou a Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos Servidores Municipais e a reformulação do plano de carreira do magistério e do estatuto dos servidores  . A iniciativa beneficia cerca de 400 funcionários, assegurando ganhos reais aos vencimentos e criando a perspectiva de ascensão na carreira por mérito profissional. O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) tem como objetivo estimular o desenvolvimento profissional, valorizar o desempenho profissional, racionalizar a estrutura de cargos e carreira e estabelecer regras para evolução funcional do servidor público municipal.

O próximo passo após a sanção será a implantação do plano, que deverá ocorrer em etapas, pois a sanção da Lei assegura o direito à implementação. Segundo negociação entre a Administração Municipal e o Sindicato dos servidores públicos, esta implantação deverá ocorrer em três etapas, a saber: em abril deste ano, numa primeira etapa, foi implantada a assiduidade e pontualidade, no último mês de agosto ocorreu o enquadramento dos servidores na nova tabela de vencimentos, e numa próxima etapa, acordada para março do próximo ano, será feito o enquadramento do grau de escolaridade.

O Plano era uma antiga reivindicação dos servidores municipais da administração, e só se tornou realidade graças a união de esforços da Administração Municipal, do Sindicato dos Servidores Públicos e da Câmara de Vereadores, que aprovou o projeto de Lei por unanimidade. Através de uma Comissão nomeada especialmente para este fim, o Sindicato dos Servidores Públicos participou da elaboração do plano e a Administração fez os estudos dos impactos financeiros.

O Presidente do Sindicato, Ilceu Correa da Silva, disse que a mais 10 anos eles lutam por essa conquista, e finalmente, depois de muito trabalho e união, enfim o plano de carreira dos servidores de Missal é uma realidade. “Este projeto é uma reivindicação antiga da categoria e considero que sua aprovação na data de hoje, é histórica. Podemos comemorar essa grande conquista não só salarial, mas que no seu conteúdo traz vários benefícios ao servidor. Ainda que nem todas as reivindicações do SINDISMI tenham sido atendidas, ou nem todos os anseios dos servidores, sem dúvida o Plano de carreira se constitui numa grande conquista para todos os servidores que tanto esperavam por isso”.

missal2

Curitiba, 18 de setembro-2015

Post: Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Fonte: SINDISMI

 

 

News Reporter

Deixe uma resposta