Servidores do INSS completam 70 dias de greve

 

 

Nesta terça-feira (15), os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completaram 70 dias de greve. A data coincide com o anúncio do pacote de medidas anunciado pela presidenta Dilma Rousseff , que prevê a mudança da data do reajuste da categoria de 1º de janeiro para 1º de agosto.

A ação foi criticada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Alex Oliveira Cezar. “É um absurdo. Esse ajuste reflete um velho receituário que achávamos que tinha ficado no passado, mas parece que não ficou.”

Apesar de mudar a data do reajuste da categoria, o governo manterá as negociações com os trabalhadores para acordar a correção salarial, que só seria aplicada em agosto de 2016. “Não vamos tolerar isso. A greve está mantida. O governo adotou um caminho horrível. Nós não vamos pagar a conta dessa crise do governo”, afirmou Sandro.

Além do reajuste salarial, a categoria apresentou uma trinca de melhorias para os trabalhadores: Incorporação da gratificação por desempenho; 30 horas semanais para todos os servidores; e melhorias nas condições de trabalho.

Curitiba, 16 de setembro, 2015

Post: Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar
Fonte: Igor Carvalho

http://www.mundosindical.com.br/Noticias/21912,Servidores-do-INSS-completam-70-dias-de-greve-e-criticam-chapeu-do-governo

News Reporter

Deixe uma resposta