SIGMUC- Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba se une ao Manifesto Nacional do dia 28 de abril

Em assembleia conjunta com os servidores municipais de Curitiba, os Guardas Municipais de Curitiba decidiram na noite desta segunda-feira (24) aderir ao manifesto Nacional contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra a aprovação da Terceirização irrestrita (já sancionada pelo Governo Federal), programado para a próxima sexta-feira (28).

Guardas municipais e servidores de Curitiba também decidiram participar da Greve Nacional dos trabalhadores

Mais uma vez, a exemplo da paralisação do dia 15 de março, a classe trabalhadora se coloca em movimento contra as reformas da Previdência e Trabalhista e também contra a Lei das Terceirizações.

O funcionalismo público do município também está mobilizado contra o pacotaço de ajuste fiscal, proposto pelo prefeito Rafael Greca, que promove o desmonte dos serviços públicos da cidade.

No final da tarde desta segunda-feira (24), sete projetos que fazem parte do pacotaço de ajuste fiscal saíram da Procuradoria Jurídica da Câmara. Agora, os projetos devem seguir para a comissão de legislação e, depois, para as demais comissões.

Por isso, a assembleia também já indicou a construção de uma greve geral dos servidores de Curitiba. O pacotaço de ajuste fiscal poderá ser votado na Câmara Municipal em meados de maio e a organização e resistência dos trabalhadores de Curitiba já começou!

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Fonte: Sigmuc – Sindicato dos Servidores da Guardas Municipais de Curitiba

 

News Reporter