Fesmepar,  Sindserv Figueira  e Promotoria de Justiça do MP fazem reunião  de negociação com a prefeitura

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira participou no ultimo dia 3 (abril)  junto ao presidente do Sindserv Figueira- Sindicato dos Servidores Municipais de Figueira, Valmir Andrade, de reunião de negociação com a prefeitura de Figueira.

A reunião negociativa é uma iniciativa do Sindserv Figueira em conjunto a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná Kele Cristiani Diogo Bahena e da Fesmepar e discutiu junto ao prefeito Valdir Garcia  o retroativo referente a reposição salarial dado fora do mês da data base, além de pontos presentes em pauta como;  plano de cargos carreira e salários, desvio de função, criação de cargos e secretarias, adicional de insalubridade e a suspensão de Decreto regulamentando a jornada de trabalho dos motoristas do transporte escolar e saúde.

O presidente do Sindserv Figueira, Valmir Andrade agradeceu o apoio da Fesmepar nas negociações junto a prefeitura e destacou ainda que o Sindserv trabalha sempre ouvindo os anseios dos servidores. “A Fesmepar foi peça principal  e de grande importância para o sucesso das negociações com a prefeitura. O sindicato luta todos os dias pelos servidores municipais que fazem o dia a dia do serviço público funcionar. Vamos continuar trabalhando e buscando sempre a valorização dos servidores de Figueira”.

Ao final da audiência foi firmado acordo de negociação dos temas debatidos na pauta da reunião e registrados no termo da audiência.

Também participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores de Figueira Isac Alves do Nascimento além de membros da assessoria jurídica da prefeitura.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959
Foto: Sindserv Figueira
News Reporter