Servidores de Colombo fazem greve para reivindicar pagamento da data-base

O Sismucol (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo) iniciou ontem (9/11) pela manhã, greve seguida de  manifesto juntamente aos servidores do município para reivindicar direitos junto a prefeitura.

Os servidores pedem o pagamento da Data-base, pagamento das progressões de carreira e melhores condições de trabalho.

A greve foi aprovada em Assembleia Geral realizada na tarde do dia 3 de outubro, na sede do Sismucol. 30% do servidores continuam a atender a população, respeitando a  Lei 7783/89 (federal).

Cerca de 70% dos servidores estão em greve, respeitando a lei e mantiveram 30% para atender a população.

A administração municipal alega não ter receita o suficiente para atender às reivindicações dos servidores, que continuaram em greve por tempo indeterminado.

A presidente do Sismucol, Vani Rodrigues Gomes da Silva, comenta que essa luta é de todo o povo colombense. “Toda a população sofre com as más condições do serviço público em Colombo, estamos reivindicando não somente os direitos dos servidores mas também o direito da população de ser bem atendida pelo funcionalismo público municipal de Colombo”.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, esteve presente no primeiro dia do manifesto, e declarou o apoio da Fesmepar nesta luta. “A Fesmepar está junto com os servidores de Colombo lutando pelos direitos dos servidores, esta luta também é da Fesmepar, estaremos de braços dados em busca dos direitos dos servidores municipais de Colombo”.

Para essa terça-feira (10), os servidores decidiram que a concentração começará na frente da Prefeitura com termino na Câmara de Vereadores.

A Fesmepar apoia e está junto com os servidores de Colombo nesta luta.

CAPA

Servidores de Colombo fazem manifesto no primeiro dia de greve do funcionalismo público.

DSC_0805

 

DSC_0819

DSC_0911

DSC_0905

Diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi declara o apoio da federação na luta pelos direitos dos servidores municipais de Colombo.

DSC_0993

Diretoria do Sismucol recebendo o apoio da Fesmepar, representada pela diretora de finanças Sonia Maria Marchi.

DSC_0997

DSC_0976

DSC_0938

 

Curitiba,10 de novembro de 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Foto: Elizabeth Novaes

 

News Reporter