SINDIPER se reúne com vereadores de Pérola para discutir a PEC32/2020

A reunião faz parte das ações traçadas pelo Movimento Basta! que busca apoio contra a chamara “Reforma Administrativa”, que acarretará em sérios prejuízos ao funcionalismo público e aos servidores. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pérola – SINDIPER se reuniu na última terça-feira (13/4), com os vereadores do município para discutir as mudanças propostas no Projeto de Lei 32/2020, chamada de “Reforma Administrativa” que tramita em Brasília.

Durante a reunião, que foi solicitada pelo SINDIPER, a presidente do sindicato Marta dos Santos, apresentou ao presidente da Câmara Joel Wenceslau Marques e aos demais membros do legislativo municipal, os principais pontos da PEC e os prejuízos que a aprovação pode gerar ao funcionalismo público.

Marta destacou o trabalho realizado pelo Movimento Basta!, criado por entidade representativas dos servidores das três esferas como federações; Confederações, Sindicatos e sociedade organizada, a fim de barrar a aprovação da PEC. O SINDIPER também solicitou que os vereadores entrem em contado com os deputados federais a fim de buscar apoio na defesa dos servidores.  Os vereadores presentes se comprometeram a estudar o conteúdo da PEC32/2020 e buscar o apoio possível na Câmara Federal

Outro ponto frisado pelo sindicato é a constante busca pela valorização e reconhecimento da importância dos servidores públicos para a administração municipal, luta constante do SINDIPER como base para o trabalho na busca pela manutenção dos direitos dos servidores.

Marta dos Santos também é secretária da mulher da Fesmepar e tem forte atuação na conscientização dos servidores municipais de Pérola, quanto aos danos que as chamadas “Reformas” propostas pelo governo federal podem gerar aos servidores públicos.

Também participaram da reunião o professor Eduardo Menegati representando os servidores e os vereadores membros do legislativo municipal.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: SINDIPER

News Reporter