PEC 287: Servidores paranaenses se unem a luta contra a Reforma da Previdência

Servidores públicos municipais e estaduais do Paraná, uniram-se nesta quarta-feira (15/3) ao Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra a Reforma da Previdência (PEC287/16) que tramita em Brasília desde 2016.

Mais de 200 mil pessoas entre servidores e trabalhadores de diversas categorias participaram de mobilizações e manifestos organizados por sindicatos e centrais sindicais contraria a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

Sindicatos de servidores municipais do Paraná filiados a Fesmepar organizaram manifestos, panfletagens, reuniões, palestras e paralisações para conscientizar a população sobre os danos que o trabalhador brasileiro sofrerá caso a PEC287 seja aprovada.

A Fesmepar, o Sismucol – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo e o Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais, participaram junto a dirigentes sindicais e lideranças políticas de Audiência Pública Contra a Reforma da Previdência, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir ações a serem tomadas por parlamentares e o movimento sindical contra as reformas apresentadas pelo governo.

Ao final da audiência pública foi produzida a  Carta do Paraná, assinada por deputados e dirigentes sindicais e que será encaminha a todos os parlamentares no Paraná e em Brasília. Esse documento aponta a necessidade urgente de uma auditoria nas contas da Previdência e a retirada da proposta do governo da enfadonha reforma previdenciária.

Audiência Pública contra a Reforma da Previdência na Assembléia Legislativa do Paraná.

Sismucol- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Colombo  e Sinserp- Sindicato de Servidores Públicos de Pinhais- Mobilização na Assembleia Legislativa do Paraná em Curitiba.

 

Sigmuc- Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba- Mobilização no Centro Cívico, em Curitiba.

Sindicato de servidores Municipais de Capanema- Mobilização contra a Reforma da Previdência.

Capitão Leônidas Marques, o Sismucap fez panfletagem para conscientizar a população sobre a Reforma da Previdência.

Cascavel – Sismucap se uniu a mobilização contra a Reforma da Previdência.

Servidores e professores de Dois Vizinhos em manifesto contra a Reforma daPrevidência.

 

Sinsmi- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu,  e servidores.

Sindisalu- Sindicato de Servidores Públicos Municipais e Santa Lúcia.

Sinsepin- Sindicato dos Professores de Planalto e professores em mobilização.

     

Sindicatos de Servidores e de Peabiru e servidores municipais.

Sismup – Sinsicato de Servidores Municipais de Paranagua e  e servidores.

     

Sindicato de Servidores Municipais de Dois Vizinhos.

     

Sismucap- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques e Sinsemar- Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon uniram forças no manifesto dos servidores de Cascavel e região.

Sindserv – Santa Cecília do Pavão .

Post: Elizabeth Novaes- Mtb 10.959

News Reporter