PEABIRU: SISMUP comemora 15 anos de fundação

O SISMUP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Peabiru comemorou no último sábado (7/9) o aniversário de 15 anos de fundação e atuação do sindicato. Realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a comemoração contou com homenagens e jantar oferecido aos servidores.

A presidente do SISMUP Valdirene Mantovani agradeceu a presença de todos, em especial aos servidores membros da diretoria fundadora que com muito empenho deram inicio a uma entidade que representa os servidores públicos municipais. Valdirene ainda falou sobre a luta do sindicato ao longo dos 15 anos da trajetória de trabalho do SISMUP que hoje, possui ampla representatividade no município.

Representando a Fesmepar, o coordenador regional e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luiziana – SISPULUZ Ezequiel de Andrade parabenizou o SISMUP pela dedicação e comprometimento no trabalho realizado em função dos servidores municipais.

Nos últimos anos, com muita dedicação e trabalho da atual diretoria, o SISMUP conquistou importantes melhorias aos servidores municipais, ampliou a sede que agora atende melhor as necessidades dos servidores; ganhou uma ação judicial que determinou a implantação do Avanço Vertical do Plano de Carreira dos servidores, conforme a Lei 620/2008, inclusive o pagamento do retroativo dos anos não pagos, conseguiu a implantação do piso dos ACS e o pagamento do retroativo referente ao piso do ACS e ACE não pagos, o aumento de 20 para 30 horas, no que se refere a hora atividade dos professores e muitas outras conquistas que melhoram o dia-a-dia de trabalho dos servidores municipais.

Também participaram das comemorações a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê – SISMMAM Marilda da Silva, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araruna – SISPMA Odair Bitencourt, o prefeito Júlio Cezar Frare e a secretaria de educação Cleosir Venceslau Fermino.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: SISMUP

News Reporter