7 DE SETEMBRO: QUAL A LIBERDADE QUE QUEREMOS?

Neste 7 de setembro em que nossa Pátria relembra a independência conquistada em 1822, chamo a todos, brasileiros e brasileiras, para fazermos juntos uma reflexão.

Qual é a liberdade que queremos?

Lá em 1822, quando foi declarada a nossa independência de Portugal e o país deixou de ser uma colônia portuguesa, tenho certeza que muitos sonhos viviam dentro das mentes dos que viviam a época. Sonhos de liberdade econômica, de grandes conquistas e amadurecimento social, de crescimento e de desenvolvimento.

De lá pra cá, muita coisa mudou, o país se desenvolveu, criamos identidade e conquistamos respeito mundialmente. Mas, desde então, o povo trabalhador continua sofrendo com as mazelas da falta de assistência em saúde, educação e conquista por direitos.

Hoje, após muita luta, onde muitos companheiros tombaram pela estrada, estrada esta longa e árdua a procura de um país mais digno para todos, aonde está a nossa liberdade?

Passados 197 anos da declaração da Independência do Brasil, nós ainda estamos nesta caminhada em busca da dignidade do povo brasileiro.

Também destaco  que as cores da nossa bandeira simbolizam toda a nação, para tanto, precisa ser respeitada como o símbolo de uma pátria mãe que trata com dignidade e respeito os seus filhos, e não apropriada por grupos políticos. A bandeira nacional é o símbolo máximo de soberania de um povo, e deve ser respeitada como tal.

Acredito que neste momento deveríamos estar comemorando nossas conquistas, mas, infelizmente, enfrentamos um momento de luta pela manutenção de direitos que estão sendo ceifados pelos nossos governantes.

Lutamos pelo direito de termos condições dignas de trabalho, por salários justos, pelo direito a aposentadoria e tantos outros direitos básicos que um cidadão merece ter. Hoje lutamos para sermos respeitados e para que o idoso se aposente com dignidade.

Este é o momento do povo brasileiro se unir, juntar forças e declarar a independência que queremos, com salários dignos, com saúde, educação, segurança e emprego.

O povo brasileiro possui em sua essência a força e a garra para buscar o que almeja, basta unirmos as forças e buscarmos a dignidade desse povo tão valoroso, que luta todos os dias e que faz o nosso país crescer.

Neste 7 de setembro, reafirmo a importância de que todos analisem a nossa história de lutas e conquistas e percebam que o nosso país merece mais. Mais dignidade e respeito, e que a nossa verdadeira independência venha de cada um de nós, trabalhadoras e trabalhadores que levam o nosso Brasil pra frente e nós mostra o quão grande é a nossa nação.

Luiz Carlos Silva de Oliveira

Presidente – Fesmepar

News Reporter