Paranaguá: Nova diretoria do Sismup é empossada

A diretoria foi eleita no último dia 2 (julho) e administrará o Sismup pelos próximos 4 anos.

 –

Foi empossada nesta terça-feira (24) a nova diretoria do Sismup – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaguá, no litoral do estado. A posse foi determinada pelo juiz titular da 3ª Varado Trabalho, Dr. Daniel Rodney Weldman,  que expediu mandado de posse da diretoria eleita, que tem como presidente a servidora Janete Passos, concedendo acesso imediato aos diretores eleitos a todas as dependências da sede social, bem como de todos os documentos e mobiliários da entidade sindical.

Eleita no início de julho (2018) a chapa “Mudar com Responsabilidade” venceu a disputa com 126 votos dos 241 votos registrados e administrará o sindicato na gestão 2018/2021. A eleição foi realizada graças a uma determinação judicial que garantiu que o pleito acontecesse, já que o mandado da diretoria anterior  estava vencido há 4 anos.

A nova presidente Janete Passos, agradeceu ao apoio que recebeu da Fesmepar, dos servidores municipais assim como da UGT-Paraná e do Sismmap – Sindicato dos Servidores do Magistério de Paranaguá.

Janete ainda ressaltou seu compromisso em administrar o sindicato com transparência, visando a participação dos servidores. “Agradeço a todos os servidores que acreditaram em nosso projeto de mudança e na nossa busca pela valorização do serviço público de Paranaguá. Com a união de todos faremos uma gestão participativa e ética, buscando o melhor para os servidores municipais. Espero corresponder com todos os anseios dos servidores públicos e me coloco a disposição para um atendimento e diálogo aberto. Podem esperar clareza e transparência nas nossas atuações e uma maior representatividade perante a categoria, anunciou Janete dos Passos”.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira parabenizou a nova diretoria empossada falando sobre o atual momento do sindicalismo brasileiro. “Vivemos hoje um momento de incertezas no movimento sindical, e precisamos nos manter unidos, sindicatos, federações e servidores para que consigamos reverter os prejuízos já causados aos servidores gerados pela reforma trabalhista. Hoje aproveito para além de parabenizar a nova diretoria do Sismup, mas para reafirmar o compromisso da Fesmepar com os servidores do Paraná frente aos embates que ainda teremos na luta em defesa do funcionalismo público. Desejo que os próximos 4 anos sejam de muito trabalho, dedicação e conquistas aos servidores municipais de Paranaguá”, disse Luiz.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: Jornal do Bairro – Litoral

News Reporter