Paranaguá: Com apoio da Fesmepar e da UGT -Paraná, chapa “Mudar com responsabilidade” vence as eleições do Sismup

Servidores Públicos Municipais de Paranaguá, no litoral do Paraná, elegeram nesta segunda-feira (2) a nova diretoria do Sismup – Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá.

Com apoio da Fesmepar e da UGT-Paraná, a Chapa 2, “Mudar com Responsabilidade”, encabeçada pela  servidora  Janete Isabel Passos, venceu a disputa com 126 votos dos 241 votos registrados e administrará o sindicato na gestão 2018/2021. A Chapa 1 recebeu 115 votos, também foram registrados 4 votos em branco e 2 votos nulos.

A eleição foi realizada durante toda a segunda-feira (2) graças a uma determinação judicial que garantiu que o pleito acontecesse, já que o mandado da atual diretoria que também formou a Chapa 1, está vencido há 4 anos.

A presidente eleita, Janete Passos, agradeceu ao apoio da Fesmepar em todo o processo eleitoral, destacando o compromisso e o efetivo trabalho dos sindicatos filiados a Fesmepar.

Janete ainda ressaltou seu compromisso em administrar o sindicato com transparência, visando a participação dos servidores. “Agradeço a todos os servidores que acreditaram em nosso projeto de mudança e na nossa busca pela valorização do serviço público de Paranaguá. Com a união de todos faremos uma gestão participativa e ética, buscando o melhor para os servidores municipais”.

Dados levantados pela chapa  mostram mais de 4 mil servidores municipais, mas somente perto de 800 são sócios do sindicato, e aptos a votar pouco mais de 400 associados.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhou os trabalhos e falou sobre o histórico do sindicalismo no litoral do Paraná. “É preciso agir com responsabilidade para conseguir  administrar o sindicato com ética e visando o melhor aos servidores. Hoje é um dia histórico e muito importante aos servidores municipais de Paranaguá e Antonina que estão exercendo a democracia  e garantindo que a opinião do servidor seja cumprida”. Luiz ainda falou sobre as dificuldades que o movimento sindical vem enfrentando. “A cada dia surgem novos desafios ao sindicalismo, sobretudo, ao movimento sindical no serviço público, que é atacado por alterações em direitos já garantidos na Constituição, como é o caso da Contribuição Sindical. O movimento sindical não irá descansar enquanto não reverter o atual cenário degradante que vivemos, fortalecendo as bases e lutando pelos trabalhadores”.

Também participaram dos trabalhos a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, do servidor Marcio Costa,  diretoras do Sismucaz, Sindicato dos Servidores de Cerro Azul, Sismucol- Sindicato dos Servidores Municipais  de Colombo, Sismmap- Sindicato dos Servidores do  Magistério Municipal de Paranaguá, Sindisemup – Sindicato dos Servidores Municipais de Piraquara, o  presidente do Secoomed – Sindicato Dos Empregados em Cooperativas de Serviços Médicos do Paraná Rogério Kormann e o presidente da Regional Litoral da UGT-Paraná, Jaime da Saúde.

 

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Fotos: Com Sismmap

News Reporter