NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS VIOLENTOS SOFRIDOS PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA

NOTA DE REPÚDIO E MOÇÃO DE APOIO AOS GUARDAS MUNICIPAIS, PROFESSORES E SERVIDORES DE CURITIBA

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná- Fesmepar vêm a público manifestar absoluto repúdio aos episódios de violência contra os guardas municipais, professores e servidores públicos de Curitiba ocorridos na capital paranaense que lutam contra o Plano de Ajuste Fiscal, proposto pela atual administração municipal de Curitiba.

A Fesmepar considera injustificável a ação truculenta exercida pela Polícia Militar contra trabalhadores, que estão lutando pela manutenção de seus direitos.

Os manifestos e greve dos servidores municipais de Curitiba são motivados pelo Plano de Ajuste Fiscal já aprovado em votação pelos vereadores que além de alterar a data base dos servidores, congela o plano de carreira e permite o saque de 700 milhões de reais do IPMC- Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, para pagar dívidas do município.

O Sigmuc- Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba conquistou Liminar (Processo Nº 1698872-8) junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJPR, que impede o repasse dos 700 milhões (IPMC).  O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu nesta segunda-feira (26) manter a liminar mesmo após a aprovação do projeto nas votações ocorridas nesta segunda e terça-feira (26 e 27/7).
A intenção da prefeitura é pagar as dívidas do município com o Fundo de Previdência pago pelos servidores municipais, ou seja;  guardas municipais e demais servidores é que serão responsabilizados pelas  dívidas de administração adquirida ao longo dos anos pela prefeitura de Curitiba.

Não podemos permitir o risco de ter os direitos previdenciários dos servidores afetados, assim como não é justificável o congelamento do plano de carreira de trabalhadores, por medidas administrativas que prejudicam quem engrandece e trabalha por Curitiba.

Assim, a diretoria da Fesmepar demonstra seu total apoio e  posicionamento em favor dos  Guardas Municipais, professores e servidores municipais de Curitiba e está junto nesta luta.

 

Curitiba, 29 de junho de 2017.

 

 

 

Luiz Carlos Silva de Oliveira

Presidente – Fesmepar

Secretário do Servidor Público da UGT – Nacional

Vice- presidente – CSPB – Paraná

 

FESMEPAR- NOTA DE REPÚDIO E MOÇÃO DE APOIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA

 

News Reporter