NOTA DE REPÚDIO À DECISÃO DO GOVERNO EM USAR AS FORÇAS FEDERAIS CONTRA OS CAMINHONEIROS EM GREVE

A Fesmepar – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná, vem a público externar sua profunda repudia a decisão tomada pelo Governo Federal anunciada hoje (25/5) em coletiva de imprensa, em instituir o uso das Forças Federais para a liberação das estradas interditadas – ou parcialmente interditadas – pela greve nacional dos caminhoneiros.

“Entendemos que a luta dos caminhoneiros é em favor não somente da classe, mas sim de todos o povo brasileiro. Não iremos compactuar com mais esta decisão absurda tomada pelo governo federal. Este é o momento de união do povo brasileiro, que pede por melhores condições de trabalho a uma classe tão importante para a economia do país, como temos visto expressamente durante estes cinco dias de paralisação”, frisa Luiz Carlos Silva de Oliveira, presidente da Fesmepar.

Um decreto presidencial deve ser publicado ainda hoje permitindo que os agentes de segurança poderão utilizar a força, inclusive realizando prisões e assumindo a direção dos veículos, conforme anunciado pelo governo.

O transporte de cargas rodoviário brasileiro é essencial para a economia e exerce papel fundamental na movimentação econômica do país. O aumento nos preços dos combustíveis encarece os serviços, e novamente o principal afetado é o povo brasileiro, que paga os altos valores do mercado.

Contamos com todos os sindicatos ligados a esta Federação para que se mobilizem em apoio a mais esta luta dos caminhoneiros.

ESTAMOS JUNTOS EM MAIS ESTA LUTA, QUE É DE TODO O POVO BRASILEIRO!

Curitiba, 25 de maio de 2018

Luiz Carlos Silva de Oliveira