NOTA DE APOIO A GREVE DOS CAMINHONEIROS

A Fesmepar – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná vem a público manifestar seu apoio aos caminhoneiros brasileiros que desde a segunda-feira (21/5) paralisaram rodovias de dez Estados do país.

Os manifestos e protestos são contra o aumento dos combustíveis, em especial do diesel, e pedem isenção dos tributos, como forma de baratear o preço dos fretes.

O transporte de cargas rodoviário brasileiro é essencial para a economia e exerce papel fundamental na movimentação econômica do país. O aumento nos preços dos combustíveis encarece os serviços, e novamente o principal afetado é o povo brasileiro, que paga os altos valores do mercado.

Acreditamos que somente com o esforço e união de todas as categorias de trabalhadores brasileiros é que conseguiremos bons resultados na busca por melhorias, não somente nos preços dos combustíveis, como nas condições de trabalho.

Tendo em vista todas as razões, cabe a Fesmepar considerando sua representatividade no Estado do Paraná e frente às lutas sindicais em defesa do serviço público, externarmos nosso apoio aos manifestos realizados pelos caminhoneiros de todo o país que pedem a redução nos preços dos combustíveis.

É hora de nos fortalecermos e intensificarmos ações em defesa do povo brasileiro, estamos juntos em mais esta luta!

Curitiba, 22 de maio de 2018

Luiz Carlos Silva de Oliveira
Presidente – Fesmepar

News Reporter