Medianeira: Fesmepar e Sindismed realizam palestra sobre a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – SINDISMED realizou nesta segunda-feira (10/6) em parceria com a Fesmepar, palestra sobre a PEC 06/2019 que trata sobre a “reforma” da Previdência.

Realizada no Centro Popular Cultural de Medianeira, a palestra contou com a presença de servidores, líderes sindicais e população que acompanharam palestra ministrada pelo diretor da Fesmepar e presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Marechal Candido Rondon, Fernando Hubner.

Fernando ministrou o conteúdo de maneira técnica exemplificando as principais alterações previstas no texto da Reforma Trabalhista, formulado pelo atual governo federal.

Diretor da Fesmepar Fernando Hubner.

A presidente do Sindismed, Luana Carbonera, agradeceu a presença de todos e a parceria da Fesmepar em realizar a palestra e ressaltou que levar informação aos servidores é um dos compromissos do sindicato. “Assumimos o dever de levar informação aos servidores para que com os devidos esclarecimentos sobre a PEC 06/2019 todos possam entender o que acarretará caso o Projeto de Lei seja aprovado” e completou “o conteúdo da palestra foi ministrado de forma técnica, sem nenhuma introdução de conteúdo político-partidário, justamente para que cada um possa entender o que realmente é proposto nesta “reforma” da previdência”, disse.

Presidente do Sindismed, Luana Carbonera. 

Representando a Fesmepar, a diretora de finanças da entidade Sonia Marchi parabenizou o sindicato pela iniciativa em realizar a palestra, lembrando a importância de que todos saibam o que a reforma trará aos trabalhadores. “A cada dia aparecem novos cortes, novos prejuízos são anunciados aos trabalhadores, é contra isso que devemos nos unir, contra a retirada de direitos que foram conquistados com tanta luta e que são essenciais na vida do povo brasileiro. Temos que ficar atentos e nos unirmos para não permitir que retirem do povo o direito de se aposentar”.

  

Diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi. 

Também participaram da palestra o Direitos da Fesmepar e presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste Marcos Mocellin, diretores dos sindicatos de servidores municipais de Matelândia, Serranópolis do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Capitão Leônidas Marques, além de servidores municipais de Medianeira.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Rodrigo Borges

News Reporter