Fesmepar e sindicatos filiados participam da 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou nesta terça, quarta e quinta-feira (11/12 e 13/6) da 12ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná realizada na ExpoUnimed em Curitiba.

Com a presença de líderes de entidades de trabalhadores da saúde e de usuários de todo o Paraná, a 12ª Conferência reuniu  mais de mil pessoas que acompanharam as palestras e discussões.

Nesta quarta-feira (12/6) foi ministrada a palestra magna “Democracia e Saúde: Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS”, seguida de mesa redonda entre.

   

Também no dia 12, foi realizada a eleição das entidades que irão compor  o Conselho Estadual de Saúde do Paraná para o mandato 2020 / 2024, seguido do  processo eleitoral para composição dos delegados da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O presidente da Fesmepar reafirmou o compromisso da entidade em manter o trabalho pelo melhoramento do Sistema único de Saúde, que contempla grande parte da população. “Em mais uma edição, a Fesmepar marcou presença com diretores e lideres sindicais de todas as regiões do Paraná, reafirmando o compromisso da entidade na busca por melhores condições e prestação dos serviços de saúde. É esse um dos nosso deveres como entidade representativa de trabalhadores, e iremos manter as discussões proponho o engajamento dos representantes municipais nesta causa”.

Já na quinta-feira (13/6) acontece a continuação da Plenária Final e homologação das entidades que irão compor a CES/PR na gestão 2020/2024 e homologação dos delegados para a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Estiveram presentes na 12ª Conferência a atual Conselheira representante da Fesmepar (mandato CES/PR 2016/2019) Palmira Rangel e representantes de sindicatos de servidores públicos municipais filiados á Fesmepar de todo o Paraná.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter