MEDIANEIRA: Com palestra ministrada pelo corpo jurídico, Fesmepar marca presença na Semana do Servidor do SINDISMED

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi e o assessor jurídico Aquile Anderle, marcaram presença nesta quinta-feira (24/10) no penúltimo dia da Semana do Servidor, realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira- SINDISMED, na Região Oeste do Paraná.

A Semana do Servidor é uma importante iniciativa de valorização dos servidores de Medianeira, pois as horas de cursos irão possibilitar aos servidores a elevação de nível no plano de carreira. Os cursos começaram na segunda-feira  (21/10) e terminam nesta sexta (25).

A presidente do SINDISMED Luana Carbonera agradeceu a presença dos servidores; dos diretores da Fesmepar e das diretoras do SINSMI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu, além do apoio das empresas parceiras, que auxiliaram na execução das palestras.

“Esta é a primeira edição da Semana do Servidor realizada pelo SINDISMED. O evento foi organizado pensando no servidor e para que o servidor tenha a oportunidade de se capacitar e possibilitar a elevação de nível no plano de carreira. Aproveito para parabenizar servidoras e servidores pelo dia 28 de outubro em que comemoramos o Dia do Servidor Público”,

A diretora de finanças da Fesmepar parabenizou o SINDISMED pela iniciativa em proporcionar aos servidores a oportunidade de atualização profissional. “É muito importante lutarmos pela valorização dos servidores, e o SINDISMED mostra mais uma vez, que trabalha seriamente em função do reconhecimento dos servidores municipais. Todos ganham com essa iniciativa, sejam os servidores que tem a oportunidade de se atualizar profissionalmente, ou população e administração pública, que terão um bom trabalho prestado ao município” disse Sonia.

PALESTRA

O assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle ministrou a palestra “Servidores Públicos e suas peculiaridades”, abordando temas atuais como as alterações na aposentadoria previstas no texto da PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, aprovado pelo Senado na última terça-feira (22/10), Reforma Trabalhista, teto dos gastos que terá impacto direto no funcionalismo público e questões relacionadas a estabilidade do servidor.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: SINDISMED

Fotos: SINDISMED

News Reporter