Lapa: Fesmepar e Sismul discutem data-base com a Administração Municipal

A diretoria do Sismul- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Lapa, reuniu-se nesta segunda-feira (27/3)  com representantes da prefeitura para discutir a data-base, o plano de carreira e pontos do Estatuto do Servidor Municipal.

A reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Administração, com o presidente do Sismul, Luiz Carlos Ruiz Paloma, a Secretária Geral Suzana Luzia Kossoski, o Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, o Secretário de Administração Clesio Thiago de Jesus, a Diretora de Administração Ana Maria Murbach Bortolonzae a Diretora de Recursos Humanos Valéria Maria Missau.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira questionou ao Secretário de Administração sobre a previsão da reposição salarial dos servidores, que por sua vez, destacou a necessidade de aumentar a arrecadação depende do relatório quadrimestral para avaliar questões como a reposição.

O Assessor Jurídico do Sismul Luasses dos Santos, destacou que  a data base esta muito próxima e o servidor precisa de respostas ou previsão. “Sabem-se os problemas, algumas concessões, o Sindicato precisa justificar ao servidor publico  e a administração publica precisa dar uma previsão do percentual  a ser concedido, o trabalhador sabe que tem o direito de receber e cobra essas informações ao sindicato”.

Valeria Missau,  Diretora de RH, lembrou que o exercício flutuante, entra na media; “No índice da folha em dezembro chegamos a 64% e em janeiro caiu para 34% , desde o segundo semestre de 2016, a prefeitura recebeu alerta do TCU na questão do índice da folha, já as questões das vedações do TCU e somente ao final de abril de 2017, saberemos. A administração se compromete em continuar com o diálogo para chegarmos a um bom resultado para todos”.

As demais discussões foram em torno da Lei do Assedio Moral, valorização do servidor de carreira, bem como a concessão do pagamento das licenças por produtividades aos funcionários no momento de aposentadoria.

Após as discussões principais, foi agendada nova data de reunião (17/4) para a entrega da planilha do estudo da folha, melhoria nos processos oficiais de meios de comunicação, (para além  do programa de rádio, uso do site, facebook, comunicados internos para o funcionário), reapresentação dos trabalhos de proposta para o Estatuto do Servidor; realização de novo estudo de impacto sobre o vale alimentação e vale transporte; estruturação de um programa de saúde do trabalhador.

Também participaram da reunião o Diretor de Finanças do Sismul Anderson Carlos Dos Santos, Diretor de Formação Sindical e Estudos Sócio Econômicos e Jurídicos Klei William  Prestes Golart e a Diretora de Assuntos Culturais Semiramis Maria Amorin Vedovatto.

 

Post: Elizabeth Novaes- Mtb 10.959

Foto: Sismul

News Reporter