Fesmepar participa de reunião para desenvolvimento estratégico no Ministério Público

A diretoria da Fesmepar juntamente com diretores de sindicatos dos servidores públicos de cidades do interior do Estado, reuniram-se na tarde da última terça-feira (9/9) na sede do Ministério Público em Curitiba com o procurador- geral da justiça Gilberto Giacóia e a promotora de justiça Kele Diogo Bahena, para discutir a interação entre os trabalhos do Ministério Público e servidores públicos.

A principal intenção é de que o Ministério Público por meio do trabalho da promotoria crie núcleos regionais que aproximem os trabalhos da promotoria ao servidor, assim como o já existente no Norte Pioneiro.

A promotora de justiça, Kele Diogo Bahena, coordena o Núcleo Regional de Trabalho de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro localizado em Santo Antônio da Platina, destacou que a finalidade nos trabalhos desenvolvidos pelo núcleo, é de aproximar o trabalho da promotoria aos servidores, ouvindo-os para que se consiga resoluções legítimas, como o direcionamento correto do servidor ao cargo  para que não haja desvio de função e,  reestruturação das carreiras e nos planos de carreira, desenvolvendo assim, um trabalho que seja em benefício dos servidores e que também contribua com a administração pública.

O procurador-geral da justiça, Gilberto Giacóia, ressaltou que “é preciso que se tenha não apenas uma postura cívica individual, mas que tenhamos uma postura cívica principalmente social e toda organização social trás em seu plano um compromisso ético”. Giacóia ainda destacou que é preciso criar um Canal mais próximo aos servidores, e que os sindicatos e a Federação  tem muito a auxiliar neste trabalho. “É preciso valorizar as carreiras públicas, planos de carreira, ajustando  regras de concurso, para que possam ter segurança de trabalhar melhor”.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos de Oliveira, destacou a importância do servidor no bom desempenho da administração pública. “A raiz da administração pública são os seus servidores, a partir do momento que o servidor estiver estruturado  o serviço funcionará corretamente”.

Na ocasião estiveram presentes os diretores da Fesmepar, Sonia Maria Marchi e Marcelo Urbaneja,  representantes dos sindicato dos servidores públicos  de Rolândia, Andirá, São Gerônimo, Conselheiro Manrik, Tamarana, Capitão Leônidas Marques, Jataizinho, São João do Ivaí, Cambará, Uraí e Londrina.

 

???????????????????????????????              IMG_20140909_175351

 

 

11 de setembro de 2014

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta