Fesmepar participa de IV Congresso Regional da UGT – Oeste

 

Durante o Congresso, foi realizada eleição da nova diretoria da UGT – Oeste (mandato 2019/2023) que reelegeu como presidente Antônio Vieira Martins. Diretores e líderes sindicais de sindicatos filiados a Fesmepar foram eleitos como membros da nova diretoria

A Diretora de Finanças da Fesmepar e Secretária do Servidor Público da UGT – Paraná Sonia Marchi, participou na última  sexta-feira (8/2) de IV Congresso Regional da UGT – Oeste, realizado em Cascavel.

Líderes sindicais de entidades filiadas a UGT de toda a Regional Oeste do Paraná participaram e debatem os novos rumos que o sindicalismo deverá seguir, devido as mudanças de governo e alterações que a Reforma Trabalhista gerou aos trabalhadores de todo o país, além da proposta de Reforma da Previdência.

Sonia Marchi falou sobre o dever que os sindicalistas representantes de trabalhadores possuem com os trabalhadores e com a sociedade neste momento de incertezas que o povo brasileiro tem enfrentado. “Grande parte do que os trabalhadores passam hoje é de responsabilidade do sindicalismo que muitas vezes se faz omisso e não cumpre com o seu verdadeiro papel de representar os interesses dos trabalhadores, e não o de ficar ao lado dos governos que retiram os direitos do povo” e completou “o sindicalista que não está disposto a defender o trabalhador, que jogue a toalha e deixe quem realmente tem o compromisso nesta luta em defesa dos trabalhadores”, disse.

Também estão presentes o Coordenador Regional da Fesmepar e Secretário de Finanças da UGT – Oeste Leonel Lupatini, o Presidente da UGT – Paraná Paulo Rossi além de diretores da UGT.

Ainda no período da manhã, foi realizada eleição da nova diretoria da UGT – Oeste (mandato 2019 / 2023) que reelegeu como presidente Antônio Vieira Martins. Diretores e líderes sindicais de sindicatos filiados a Fesmepar foram eleitos como membros da nova diretoria da UGT – Oeste,  como é o caso do Sismucap (servidores de Capitão Leônidas Marques); Sismucaf (sindicato de servidores de Cafelândia) Sismudi (sindicato de servidores de Diamante d’Oeste)Sismuvel (sindicato de servidores de Cascavel); Sindismed (sindicato de servidores de Medianeira) e Siprosto (sindicato dos professores de Santa Tereza do Oeste).

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter