Fesmepar participa de Encontro Regional da UGT-Oeste

A diretora de finanças da Fesmepar e Secretária do Servidor Público da UGT-Paraná Sonia Maria Marchi, participou nesta segunda-feira (3/4) de reunião da UGT-Oeste, realizada na sede da UGT em Cascavel.

Durante a reunião, que teve a presença de representantes dos sindicatos da região, filiados a UGT, puderam debater temas como o andamento dos projetos da Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, falou sobre a sansão do PL da Terceirização do setor público e privado, aprovado pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira (31/3), expondo o posicionamento da UGT contra a terceirização de todas as atividades.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, destacou que a aprovação da terceirização irá diminuir a abertura de cargos públicos, o que precariza o serviço prestado a população. “ Aqueles concursados  estatutários/celetistas que ficarem no serviço público sofrerão com a falta de reajustes e diminuição da força e representatividade sindical, precisamos ficar atentos e continuarmos buscando o reconhecimento da importância do serviço público na manutenção e funcionamento dos municípios e estados”.

Durante as discussões, também foram debatidos temas como o sistema de custeio das entidades sindicais e a representatividade dos sindicatos de trabalhadores no cenário político atual em que o Brasil vive.

Representantes de sindicatos da Região Oeste do Paraná filiados a UGT, acompanharam as discussões em torno das Reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo Governo Federal.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter