Fesmepar apresenta a UGT proposta de trabalho voltada aos servidores

O segundo dia de debates na 25ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) (21/2)  foi marcado por debates e propostas sugeridas pelos diretores e representantes de trabalhadores de todo o país.

Em reunião com o presidente da UGT-Nacional, Ricardo Patah, o presidente da Fesmepar e Secretário do Servidor Público da UGT-Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira, expôs alguns dos anseios e necessidades dos servidores públicos.

Luiz entregou a Patah o “Plano de Ação da Secretaria Nacional dos Servidores Públicos da UGT- Nacional” e ressaltou que é necessário se construir um trabalho detalhado de análise dos temas em tramitação em Brasília, pois eles afetam toda a classe trabalhadora. “Precisamos que a UGT dê atenção à Secretaria do Servidor Público para que consigamos desenvolver um trabalho efetivo de luta pelo servidor público” disse.

Ricardo Patah, ressaltou que o encontro é produtivo e mostra a unidade de luta da Central. “É um momento fundamental para traçar estratégias de fortalecimento ugetista”, disse Patah.

Também participaram da reunião a diretora de finanças da Fesmepar e 1ª Secretária Adjunta de Relações Institucionais da UGT, Sonia Maria Marchi, FESISNERS- Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do Rio Grande do Sul, Marino da Silva, e o Diretor Educacional do SindpúblicosMG- Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado de Minas Gerais, Eduardo Sérgio, o Coordenador da Secretaria de Organização e Políticas Sindicais da UGT, professor Erledes Elias da Silveira, o Secretário de Organização e Formação Sindical d UGT Chiquinho Pereira, o presidente do Sigmuc – Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba Luiz Vecchi e a diretora de finanças também do Sigmuc Rejane Soldani Sobreiro.

Durante todo o dia foram realizados debates e o planejamento de ações da UGT para 2017.

Muitas foram as propostas para ampliar a ação da Central, principalmente neste momento de cenário desfavorável a classe trabalhadora, que está sobre constantes ameaças de perda de direitos.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Fesmepar

News Reporter