Diretoria executiva da Fesmepar faz reunião administrativa da Região Oeste

A diretoria executiva da Fesmepar se reuniu nesta terça-feira (2/8), em Porto Mendes, distrito de Marechal Cândido Rondon, na Região Oeste do Paraná, para conversa administrativa.

Coordenada pelo vice-presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) Fernando Hubner, a reunião teve como pauta o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias (ACS e ACE); o Piso Nacional do Magistério e as negociações junto a administração municipal; as eleições sindicais de 2022 além do planejamento da agenda de encontros regionais e cronograma de reuniões com diretores e líderes sindicais, para avaliar a situação nos municípios e buscar estratégias de negociação com às prefeituras.

Também foi levantado pelos diretores a necessidade de orientação quanto à administração sindical de sindicatos de servidores com diretorias recém-empossadas.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira lembra que uma das principais bandeiras da Fesmepar é aproximar os servidores ao sindicato, pois o sindicato só existe pelo propósito de lutar por melhorias aos servidores e população. “O servidor é a base mais forte dos sindicatos, o sindicato não é formado somente pela diretoria administrativa, todos os representados é que fazem a força da luta ser maior. As lutas diárias, a busca pela valorização da categoria é que nos engrandece. Precisamos estar cada vez mais ativos e atuantes, representando os servidores em seus anseios e buscando o reconhecimento da importância do funcionalismo público para a sociedade”.

Participaram da reunião o secretário geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurélio Mocellin; a diretora de finanças Sonia Maria Marchi; o diretor adjunto de finanças e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clóvis Lupatini; a secretária da mulher e presidente do SINDIPER (Pérola) Marta dos Santos; o secretário de organização e política sindical e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson de Lima Glovienka e o diretor e presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Mauricio Daciulis.

Ainda na manhã de terça, o presidente da Fesmepar visitou a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon – SINSEMAR, para conversa Administrativa com o presidente Fernando Hübner e diretores.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959

 
News Reporter