Diretoria da Fesmepar prestigia lançamento do livro “Proteção Civil e Defesa Civil: Aspectos Históricos, Normativos e Perspectivas para Gestão Local”

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou juntamente a diretora de finanças Sonia Maria Marchi, no último dia 13 (abril), do lançamento do livro “PROTEÇÃO CIVIL E DEFESA CIVIL: Aspectos Históricos, Normativos e Perspectivas para Gestão Local”.

O evento foi realizado no Rotary Club do município de Primeiro de Maio, e contou com a presença de juristas e autoridades da região.

O livro é de autoria da presidente do Sismupm- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Primeiro de Maio, Aparecida Benito Pereira em parceria com o advogado Alexandre Sturion de Paula.

Luiz Carlos parabenizou os autores e ressaltou que (…)” a Defesa Civil deve ser levada a sério e analisada desde as normas técnicas. Esta obra produzida com base em prática e pesquisa é de suma importância para planejamentos e estudos de situações de risco, podendo ser utilizada aos três níveis de governo”

Publicado pela Editora Publit, a obra analisa a Instrução Normativa n. 1/2012 do Ministério da Integração e sua adequação às Normas Internacionais no que se refere à Proteção Civil e Defesa Civil.

Também faz abordagem do processo evolutivo da Proteção e Defesa Civil no Brasil. Perfaz uma correlação entre o cenário internacional compreendendo o período da II Guerra Mundial a Conferencia Internacional de Kobi em 2005, assim como aborda a implementação dos dispositivos legais do marco regulatório da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil pela Lei 12.608/2012.

Participaram do evento advogados, juristas, servidores do município e autoridades locais.

Curitiba, 15 de abril de 2016.

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter