Diretora de Finanças da Fesmepar participa do seminário “Os Desafios da Mulher no Mundo do Trabalho”, realizado pela Superintendência Regional do Trabalho no Paraná

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, participou no dia 30 de março, do seminário “Os Desafios da Mulher no Mundo do Trabalho”, realizado pela Superintendência Regional do Trabalho no Paraná, em celebração ao mês em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

A abertura do evento foi realizada pela recém-nomeada Superintendente Regional do Trabalho no Estado do Paraná Regina Cruz, que saudou a todos e aproveitou para agradecer ao apoio recebido na luta em defesa dos trabalhadores durante toda a sua trajetória dentro do universo sindical. “Eu me sinto muito honrada porque pela primeira vez na história temos uma mulher no comando da Superintendência do Paraná, mas também sei da enorme responsabilidade que carrego e garanto que honrarei a missão do Ministério do Trabalho e Emprego, que é de melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores e claro, das mulheres trabalhadoras em nosso país”, enfatizou Regina.

O seminário aconteceu no auditório do SESC – Serviço Social do Comércio, em Curitiba, e contou a presença de lideranças sindicais e de movimentos sociais com forte representação feminina no Paraná, que acompanharam as palestras “Violência Contra a Mulher”, ministrada pela Coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba Sandra Praddo; “Assédio no Ambiente de Trabalho” ministrada pela servidora do Ministério do Trabalho e Emprego Vanda de Camargo; “Qualificação no Mercado de Trabalho da Mulher” ministrada pela Coordenadora de Qualificação e Capacitação da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda Lisa Fortes e “Empreendedorismo Feminino” ministrada pela CEO e Co-funder da Startup Já entendi Agro Gladys Mariotto.

Sonia Marchi falou da significativa presença das mulheres no mundo do trabalho formal e dos desafios que as mulheres enfrentam para manter sua jornada de trabalho. “Fico feliz de hoje participar desse seminário que valoriza a mulher trabalhadora, seja no funcionalismo público ou na iniciativa privada, a mulher trabalhadora cumpre na maioria das vezes duas a três jornadas, levando em consideração o trabalho formal, afazeres domésticos e a criação dos filhos. As mulheres se desdobram e contribuem muito para o crescimento da sociedade. Parabenizo a Superintendência do Trabalho do Paraná pela iniciativa em proporcionar este momento de conhecimento e de reconhecimento à representatividade das mulheres”, disse Sonia Marchi.

Também participaram do seminário o tesoureiro da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná – FECEP Paulo Roberto Morais e a assessora de comunicação da Fecep Rafaela Lucano.

 

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959

Foto: Fesmepar e TRT9

 

 
 
 
 
News Reporter