Curso de dirigentes sindicais é sucesso em Marechal Cândido Rondon

A Fesmepar- Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e estaduais do Paraná em parceria com a UGT- Paraná – União Geral dos Trabalhadores, realizou entre os dias 26 e 27 de novembro curso de formação de dirigentes sindicais em Marechal Cândido Rondon.

O curso foi ministrado pelo Coordenador da Secretaria Nacional de Organização e Políticas Sindicais da  UGT Nacional,  Erledes Elias da Silveira, e abordou temas como o compromisso ideológico e o papel das entidades sindicais na sociedade, e a atuação e importância do movimento sindical na sociedade.

Com a presença de cerca de 26 sindicatos, a palestra recebeu mais de 50 dirigentes sindicais e servidores públicos que debateram e esclareceram dúvidas sobre o papel dos diretores sindicais no cenário atual.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, deu as boas vindas aos dirigentes, e ressaltou que o trabalho da Fesmepar é junto aos sindicatos. “O trabalho voltado para as bases assim como este curso de formação, tem a intenção de nos qualificar e formar lideranças fortes para juntos conseguirmos fortalecer e ampliar o trabalho e a representatividade sindical no Paraná”.

O presidente da UGT- Paraná, Paulo Rossi, participou da abertura do evento, e destacou a importância em promover cursos de qualificação aos dirigentes sindicais lembrando que os temas abordados unidos à vivência frente ao sindicato é o que forma um líder sindical.

O presidente do Sinsemar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon), Fernando Hubner, agradeceu a Fesmepar e a UGT pela iniciativa em trazer o curso para a região e completou que isso mostra o (…) “reconhecimento do trabalho realizado pelo Sinsemar que tem crescimento significativo de associados”. “É importante que tenhamos representação de órgão superior de representação sindical nos fortalecendo”.

A Fesmepar trabalha todos os dias em busca do fortalecimento e reconhecimento das entidades sindicais e seus filiados, trabalhando junto às bases.

Também participaram do evento a Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, o Secretário de Organização Política Sindical e Divulgação da UGT-Paraná João Luiz Riedlinger dos Santos, o presidente da UGT Oeste Antônio Vieira Martins, os diretores da Fesmepar Marilda Rocha, Leonel Luppattini, Marta dos Santos Theodoro e Anderson Sversute, além de servidores e diretores sindicais de todo o Paraná.

 

 

20151130051711

Diretoria da Fesmepar e diretores do Sinsemar iniciam o dia de curso dando as boas vindas aos dirigentes, e explicando a importância de uma base sindical qualificada.

DSCN1182

Professor Erledes Elias da Silveira, Coordenador da Secretaria Nacional de Organização e Políticas Sindicais da  UGT Nacional.

DSCN1232 DSCN1228 DSCN1147  DSCN1150 DSCN1153

Grupos de trabalho e debate durante os dois dias de palestras.

DSCN1213

Presidente do Sinsemar, Fernando Hubner, Presidente do Sismucap- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, Sonia Maria Marchi, Presidente da UGT-Paraná Paulo Rossi, Presidente do Sismucaf- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia, Leonel Luppattini, Presidente do Sismudi- Sindicato dos ServIdores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste, Marcos Aurélio Mocellin e a Presidente do Sismmam- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mambore, Marilda Rocha.

 

 

 

 

DSCN1227 DSCN1149 - Copia   DSCN1158 - Copia DSCN1167 - Copia

Curitiba, 30 de novembro, 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter