CONQUISTA: Sismmam comemora “Dia do Servidor” com  inauguração da nova sede

O Sismmam- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mamborê – com a Associação Recreativa dos Servidores do Município de Mamborê – Aresmum realizaram o jantar em homenagem ao Dia do Servidor Público, na noite de sábado (29/10).

O evento também incluiu sorteio de brindes e a inauguração da nova sede do sindicato, após a reforma do prédio da Aresmum. Além da presidente do Sismmam, Marilda Aparecida da Silva, e do presidente da Aresmum, Edilson Lima Glovienka, compareceram no evento, a advogada do Sismmam, Silvia Adriana Ferrari; vereador Jairo Arruda; o presidente do Simudi – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante do Oeste; Marcos Aurélio Mocellin; o presidente do Sismucaf- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia, Leonel Clóvis Lupatini; a primeira presidente do Sismmam, Zelia Veiga de Souza Rodrigues; Sebastião Antonio Martinez, colaborador do Sismmam e vice-prefeito eleito; pastor Eli de Carvalho e Jaime Santos Vieira.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, parabenizou o Sismmam pela conquista e ressaltou. “Esta é uma conquista não somente do Sismmam, mas sim de todos os servidores municipais de Mambore, que trabalham todos os dias na administração pública, colaborando com o crescimento do município, parabéns a todos”.

Os servidores são peças fundamentais do município. Sem eles, não existe município, não existe estado, nem o Brasil“, disse Marcos Aurélio Mocellin, parabenizando os servidores pelo dia a eles dedicado.

“Devemos evitar dizer ‘servidor público’ e passarmos a utilizar o termo ‘trabalhador público’, pois nós trabalhamos para a população”, dias Leonel Clóvis Lupatini, em seu pronunciamento.

“Vamos ficar atentos, sempre em sintonia com o sindicato e com a federação para que, aquilo que for pedido para fazer, para que a gente faça os movimentos para tentar barrar, senão o futuro nosso será bem negro”, disse Edilson Lima Glovienka sobre PEC 241, que está no Senado Federal para discussão e votação.

A primeira presidente do Sismmam, Zelia Rodrigues, fez um relato histórico dos primeiros passos do sindicado, em Mamborê, em 2001. “Funcionário público é igual gado dentro de um caminhão: não sabe a força que tem. Se soubesse, não ficaria quietinho dentro do caminhão, indo ao matadouro”, lembrou Zélia do comentário de um procurador da prefeitura, no início do milênio. Segundo ela, essas palavras, ao chegarem aos ouvidos de alguns servidores, fez com ele se mobilizassem e fundassem o sindicato.

Também fizeram uso da palavra a Dra. Silvia Ferrari, vereador Jairo Arruda, pastor Eli e Jaime Vieira.

A presidente do Sismmam agradeceu a presença dos servidores com seus familiares, dos visitantes de outros sindicatos e representantes da Fesmepar. Marilda lembrou das grandes conquistas recentes que foram a reforma do prédio e a elaboração do plano de carreira. A presidente disse que o plano já está na Câmara Municipal e deverá ser levado para discussão e votação nas primeiras sessões da Câmara de Vereadores, no mês de novembro. “Os servidores são convidados, são convocados para participarem da reunião na qual acontecerá a discussão e votação, no Legislativo”, concluiu Marilda.

 

 

011-dia-servidor-3

 

011-dia-servidor-7

011-dia-servidor-6

Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi parabenizou a todos os servidores municipais pela conquista.

011-dia-servidor-5

Presidente do Sismmam, Marilda Aparecida da Silva.

011-dia-servidor-4

3° presidente do Sismmam, Edilson Glovienka; 4ª presidente, Marilda da Silva; 1ª presidente Zélia Rodrigues; e Luiz Sphair, 2° presidente.

011-dia-servidor-1

011-dia-servidor-12

Confraternização dos servidores municipais de Mambore.

011-dia-servidor-13

Sorteio de brindes ao servidores municipais.

 

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959

Fonte: TR Noticias

Foto: TR Noticias

News Reporter