Colombo: Projeto de Lei que retira direitos dos servidores é aprovado pela Câmara Municipal

A Fesmepar, representada pela diretora de finanças, Sonia Marchi, acompanhou junto a diretoria do Sismucol– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo, nesta segunda-feira (17) a sessão na Câmara Municipal de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, que votou e aprovou  o projeto de lei  08/2017 que faz alterações no plano de carreira e no estatuto dos servidores.

A proposta foi aprovada, em segundo turno, com três votos contrários e 13 favoráveis. Com o fim da sessão, os parlamentares entram em recesso por 15 dias.

Diretores do Sismucol e a diretora de finanças da Fesmepar, acompanharam a ssessão na manhã desta segunda-feira. 

Os servidores foram recebidos com forte policiamento militar em frente à Câmara e após realizarem cadastro, puderam acompanhar a sessão.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, acompanhou a sessão e lembra que a luta dos servidores de Colombo não pode terminar. “Os projetos já foram aprovados, mas devemos continuar nos mobilizando e informando a população sobre as perdas e danos que serão causados aos servidores, pois isso se reflete gradativamente nos serviços prestados a população”, disse.

Em 23 de junho, a votação foi suspensa após um protesto de servidores. O texto, que já havia sido aprovado em primeira votação, precisava passar pelo segundo turno

Os projetos aprovados mudam regras do funcionalismo público municipal e torna extinta as funções de merendeira, vigilante, auxiliar de serviços e assessor jurídico, altera a data base da categoria, reajusta o salário dos médicos, e propõe mudanças na progressão dos servidores. Outra medida polêmica é uma alteração nas regras de concessão de licenças.

Presidente do Sismucol, Vani Gomes.

Post: Elizabeth Novaes Mtb 10.959

News Reporter