CERRO AZUL: Mais de 200 servidores municipais participam do “Curso de Formação Político Sindical”

O curso é uma iniciativa do Sismucaz em parceria com a Fesmepar

 

 

O Sismucaz – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cerro Azul, na região metropolitana de Curitiba, realizou neste sábado (1º/7) o “Curso de Formação Político Sindical”, destinado aos servidores municipais. O Curso foi realizado no salão paroquial e contou com a presença de mais de 200 servidores.

Iniciativa do Sismucaz em parceria com a Fesmepar, o Curso de Formação Político Sindical, foi ministrado pelo professor Erledes Elias da Silveira que é mestre em educação e especialista na área de formação sindical. Erledes expôs e debateu junto aos servidores temas como as relações de trabalho do sistema público, a qualidade do atendimento ao público direitos e deveres do funcionário público e maneiras de aperfeiçoamento dos trabalhos realizados pelo funcionalismo público atualmente.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou dos trabalhos e destacou a alegria da Fesmepar em presenciar o evento. “É muito gratificante poder acompanhar hoje este evento tão importante para os servidores de Cerro Azul, o Sismucaz está crescendo a cada dia, graças ao trabalho da diretoria junto aos servidores. A Fesmepar se sente orgulhosa em ter o Sismucaz como filiado a federação, um sindicato que busca a valorização e qualificação dos servidores, proporcionando assim, melhor qualidade nos serviços prestados a população”.

Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, recebeu placa de homenagem do Sizmucaz à Fesmepar 

O presidente do Sismucaz, Lauro de Moura e Costa Junior, agradeceu a presença dos servidores e autoridades municipais presentes, lembrando da importância da participação do servidor junto aos trabalhos desenvolvidos pelo Sismucaz. “Um sindicato atuante é aquele que se faz presente e está sempre de portas abertas aos servidores, o Sismucaz está sempre disponível ao debate em conjunto aos servidores, estamos muito felizes em poder contar com todos vocês hoje, participando e prestigiando este evento, que foi pensado e desenvolvido para o crescimento do servidor público”.

Durante o evento, o presidente do Sismucaz, Lauro Junior, apresentou aos servidores a proposta de  bandeira do sindicato, que foi aprovada por unanimidade. Também foram entregues placas de homenagem às autoridades que apoiam e trabalham junto ao Sismucaz.

 

Presidente do Sismucaz, Lauro de Moura Junior, apresentou a bandeira do sindicato aos servidores municipais. 

Também participaram do evento o prefeito de Cerro Azul,  Patrik Magari, presidente da câmara Paulo Cezar Pereira, a vereadora Andreia C. Bestel de Moura e Costa, a assessora da Secretaria do Servidor Público da UGT-Nacional, Luciana Helena, o secretario de governo de Cerro Azul,  Marcelo Bonete, a secretaria de saúde Alcicleia Jaquetti, a Secretaria de Educação Rosicler Lopes, a superintendente da Previdência Sra. Juraci Araujo, o vice prefeito Josinei Raab além de servidores e diretores do Sizmucaz.

 

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sismucaz

News Reporter