CANDÓI: Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que concede vale alimentação e elevação de nível de categorias dos servidores municipais

Após negociação do Sindicato dos Servidores, Funcionários Públicos e Professores Municipais de Candói – SISPPMUCAN, a Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (14/12), o Projeto de Lei nº32/2021 que concede o vale alimentação aos servidores e funcionários municipais. Com a aprovação do projeto, ficou instituído o vale alimentação no valor de R$125,00 para servidores, funcionários e professores da rede municipal de ensino.

Também presente no texto do projeto, que é uma proposição da prefeitura, foi aprovada a elevação de nível de categorias que estavam com defasagem, como é o caso dos: motoristas; auxiliar de enfermagem; gari e serviços gerais, além do retorno de alguns direitos adquiridos, que estão garantidos na lei orgânica mas que não estavam sendo cumpridos na gestão anterior.

A presidente do SISPPMUCAN Vania Lucia Schiavine Fogaça dos Santos destaca que a essa conquista só foi possível graças ao trabalho incisivo do SISPPMUCAN, que sempre está à frente na busca pela valorização dos servidores e professores municipais de Candói. “Este foi um ano de conquistas. Somos gratos pela aprovação do Projeto de Lei por parte dos vereadores, pois externa o reconhecimento da importância dos servidores para o município. Esta aprovação é uma importante valorização do executivo e legislativo municipal aos servidores. Agradecemos o bom relacionamento e a gestão humanizada que está sendo feita pela atual administração”, disse Vania.

Vania ainda destacou que a atual administração municipal vem trabalhando de acordo com os anseios dos servidores, o que facilita as negociações e faz com que o funcionalismo público municipal seja de qualidade para a população.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza o SISPPMUCAN e os servidores municipais por mais essa conquista.

Após a aprovação, o texto será publicado em Diário Oficial e a estimativa do SISPPMUCAN é que o pagamento do vale alimentação entre em folha no mês de janeiro/2022.

 

Post: Elizabeth Novaes 

 
 
 
 
 
 
News Reporter