28 de abril – Fesmepar marca presença no Ato Nacional contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária

Mais de 20 mil trabalhadores participaram do manifesto em Curitiba . 

 

A Fesmepar marcou presença nesta sexta-feira (28) do grande manifesto nacional contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e contra a aprovação da Terceirização irrestrita já aprovada e sancionada.

Com atos realizados em várias cidades do Paraná, diretores da Fesmepar e de sindicatos filiados participaram de atos contrários as medidas colocadas em votação pelo atual governo federal.

O Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, a Diretora de Finanças Sonia Marchi e o Coordenador Regional Anderson Sversute, participaram de mobilização em apoio ao Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniências em Postos de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral),  em frente a um dos 117 postos de combustíveis fechados na capital. Em seguida o manifesto seguiu em caminhada até a Praça Nossa Senhora de Salete.

 

Os sindicatos de servidores municipais de Colombo e Piraquara, além do sindicato da Guarda Municipal de Curitiba também participaram do ato realizado na capital.

 

 

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, falou sobre a participação popular frente as propostas do Governo. “É importante ressaltarmos que as mobilizações devem ser unificadas assim como está acontecendo hoje, a união de todas as categorias fortalece a nossa luta pelo trabalhador brasileiro que será afetado severamente caso as reformas sejam aprovadas da maneira como foram apresentadas. Hoje a nossa luta é por todos os trabalhadores brasileiros, e não somente pelo servidores.”

Nove centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo além de diversos movimentos sociais participaram do ato realizado em Curitiba.

O protesto dos trabalhadores percorreu o trajeto que vai da Praça Nossa Senhora da Salete até a Praça Tiradentes, onde lideranças religiosas subiram nos caminhões de som e manifestaram seu apoio a greve geral. Os mais de 20 mil trabalhadores presentes aplaudiram as falas e apoio e comemoraram o sucesso de uma manifestação pública pacífica e democrática

Manifestos e paralisações aconteceram em todo o Paraná, além de servidores municipais e estaduais, aderiram as manifestações professores da rede privada, Copel e Sanepar, Guarda Municipal, Justiça Federal e do Trabalho, funcionários do transporte público, bancários,

  

 

Confira na galeria de imagens as mobilizações realizadas no Paraná.
[button link=”http://fesmepar.org.br/v2/gallery/28-de-abril-2017-mobilizacao-nacional-contra-as-reformas-trabalhista-e-previdenciaria/” icon=”fa-camera” side=”left” target=”blank” color=”3186b7″ textcolor=”ffffff”]Acessar Galeria de Imagens[/button]

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter