Telêmaco Borba sedia a palestra “Os Regimes de Previdência dos Servidores Públicos”

A palestra  é uma iniciativa da Fesmepar em parceria com o Sindserv-TB 

O município de Telêmaco Borba, sediou nesta sexta-feira (13/3) a palestra “Os Regimes de Previdência dos Servidores Públicos”, ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil no MPS e Conselheiro Titular Representante do Governo no Conselho de Recursos da Previdência Social, Delúbio Gomes Pereira da Silva.

A palestra que é uma iniciativa da Fesmepar em parceria com o Sindserv-TB (Sindicato dos Servidores Públicos de Telêmaco Borba), é oferecida com a intenção de informar e auxiliar nas dúvidas dos servidores dos Campos Gerais, abordando temas como; Calculo proventos, aposentadorias, contribuição previdenciária e pensão por morte. Representantes de cerca de 10 municípios dos Campos Gerais e região metropolitana de Curitiba participaram do evento, que além dos servidores públicos contou com presença de representantes da Superintendência do Simprevi, da Controladoria de Telêmaco Borba e da Procuradoria do município de Embaú.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, disse na abertura do evento que a (…) “Fesmepar busca  instruir os dirigentes sindicais e servidores públicos, a fim de que consigam não somente cumprir seus deveres como servidor, mas que também entendam criteriosamente sobre os seus direitos” .

O Prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson, esteve presente na palestra durante toda a manhã e disse estar feliz em receber o evento no município,  lembrou que o tema em discussão é de extrema relevância aos servidores.

 Também participou da palestra, o deputado estadual Péricles de Mello, que parabenizou a iniciativa da Fesmepar em levar aos Campos Gerais eventos como este. “Este é o momento certo para se tratar e esclarecer este tema (previdência social), dado o cenário politico atual, é importante que o servidor saiba como deve agir”, disse.

Estiveram presentes no evento o presidente da Nova Central Denilson Pestana, o presidente do sindicato dos motoristas Olimpio Mainardes, a presidente do Sindserv-TB Daiane Campos Luna, o presidente do Sindserv-Londrina e vice presidente da UGT Paraná (União Geral dos Trabalhadores) Marcelo Urbaneja além de diretores sindicais e servidores públicos da região.

capa-site-300x168           988950_851610801541768_6975914120852069381_n

Curitiba, 13 de março, 2015

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta