Sindicatos de servidores das regiões Metropolitana e Centro -Sul paranaense participam do Curso de Comunicação e Oratória da Fesmepar

Líderes sindicais de mais de 15 sindicatos de servidores públicos municipais filiados a  Fesmepar participam nos dias 23 e 24  em Curitiba, de mais uma edição do “Curso de Comunicação e Oratória”, oferecido  pela Fesmepar  em parceria com a UGT – União Geral dos Trabalhadores – Nacional, o curso é destinado a líderes sindicais das regiões metropolitana e centro-sul do Paraná.

Ministrado pelo Coordenador de Assuntos Técnicos e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores Erledes Elias da Silveira, o curso aborda técnicas de comunicação que contribuem no dia a dia da administração sindical, seja no trato com os servidores filiados ou nas reuniões de negociação com a administração pública.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, deu as boas vindas frisando que o uma das bandeiras de luta da Fesmepar é lutar junto aos servidores pela manutenção dos direitos dos servidores públicos paranaenses e que a capacitação de líderes sindicais é fundamental para este trabalho. “O Curso de Comunicação e Oratória nos possibilita criar uma nova visão de abordagem e nos capacita para negociações com a administração pública e até mesmo no trabalho do dia-a-dia junto aos servidores”.

Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira.

O Secretário do Trabalho do Paraná e presidente da UGT – Paraná Paulo Rossi falou sobre o atual momento político brasileiro, frisando o compromisso que as lideranças sindicais devem ter frente as propostas dos candidatos às eleições de 2018. “Agora é mais do que nunca o momento de reforçarmos que trabalhador deve votar em trabalhador, deve escolher que luta pelo trabalhador, nós podemos fazer a diferença, e se nós não tivermos um legítimo representante nós não teremos voz, não teremos força para continuarmos essa árdua luta pelo trabalhador.”

Presidente do Sindserv- Londrina (licenciado) Marcelo Urbaneja,o Secretário do Trabalho do Paraná e presidente da UGT – Paraná Paulo Rossi, o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e o Coordenador de Assuntos Técnicos e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores Erledes Elias da Silveira.

O presidente do Sindserv- Londrina (licenciado) e vice-presidente licenciado da Fesmepar e candidato a Deputado Estadual no Paraná Marcelo Urbaneja, frisou sobre a importância das organizações sindicais em fortalecer os servidores municipais. “É preciso fazer mais do que fazemos hoje, é preciso termos representantes que realmente estejam do lado do servidor, que sejam o espelho dos anseios dos servidores municipais, e é com esse propósito que trabalhamos e continuaremos a trabalhar” disse.

Presidente do Sindserv- Londrina (licenciado) Marcelo Urbaneja e  o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira.
– 

O CURSO

Nesta quinta-feira (23) estão sendo abordados a História da Comunicação e da Oratória, Rotinas e Estudos para a boa comunicação além de temas como a busca de motivos para comunicar- se bem e as qualidades para o bom desempenho do orador.

Na sexta-feira(24), os trabalhos serão voltados a expressão corporal e teatralização, rotinas e Estudos para a boa comunicação, qualidades do bom orador além de exercícios de ritmo e entonação da voz e dicção, expressão corporal e teatralização com temas selecionados , principais falhas na Comunicação e etapas de um discurso.

 

Ministrando o curso o Coordenador de Assuntos Técnicos e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores Erledes Elias da Silveira.

 A Diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, o Coordenador da região metropolitana Waldecir Decker, o Presidente do Sindserv- Londrina (licenciado) Marcelo Urbaneja,o Secretário do Trabalho do Paraná e presidente da UGT – Paraná Paulo Rossi, o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e o Coordenador de Assuntos Técnicos e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores Erledes Elias da Silveira.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

 

News Reporter